‘Round 6’ sempre nos deu pistas sobre quem era o 001. Confira!

Ao longo dos episódios, algumas situações evidenciavam que Oh II-nam não era um mero jogador.

É impossível negar o sucesso que ‘Round 6’ vem fazendo ao redor do mundo, mas seu criador, Dong—hyuk Hwang, já afirmou que não pretende criar novas temporadas. Todavia, com a popularidade estrondosa (e inesperada), possivelmente veremos a continuação da história, mas seria interessante abordar como Oh II-nam, o número 001, criou o game. A grande surpresa do desfecho da série foi a revelação de que ele era o responsável pela ‘brincadeirinha’.

Mesmo causando espanto no público, ao longo dos episódios foi possível notar alguns momentos onde o autor deixou evidente que o 001 não era um mero jogador. Confira:

Idade avançada para fazer parte de ‘Round 6’

Muitos dos jogos envolviam força, habilidades físicas e outras características que uma pessoa idosa já não tem mais. Ou seja, como colocar um senhor para fazer parte do game, sendo que possuiria desvantagem? Além disso, sempre foi claro que a competição deveria ser ‘justa para todos’, não faria sentido algum sua presença ali.

Batatinha Frita 1 2 3…

001 não demonstrava medo em Round 6.
Oh II-nam em ‘Batatinha Frita 1 2 3’. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Logo no primeiro desafio, quase metade dos participantes morreram, mas enquanto a maioria demonstrava pânico e dúvidas, as reações de 001 se distinguiam. Acima de tudo, estava completamente despreocupado, e em seu rosto havia uma certa alegria e satisfação por fazer parte daquilo. Quando a boneca checava os movimentos com seu rastreador, simplesmente o ignorava, com isso, ele sabia que não correria risco algum.

O retorno

Para provar que o mundo real era mais cruel, o anfitrião de ‘Round 6’ votou para que os jogadores fossem libertos. Contudo, quando decidem voltar pro game, a série mostra os retornantes sendo desacordados pelo gás, menos o 001.

Seleção natural em ‘Round 6’

Em uma das noites, descobriram que não haveria punição para os jogadores que matassem os mais fracos, como espécie de ‘seleção natural’. Entretanto, os soldados precisavam garantir que Oh II-nam estaria em segurança, então ficaram à postos. No primeiro sinal de receio, o massacre seria interrompido, e foi justamente isso que aconteceu quando o idoso disse que ‘estava com medo’.

As dicas

Desafio do cabo de guerra.
Quem perde, morre. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Todas as dicas que o 001 deu não levantaram suspeitas do público, pois a experiência de vida sempre invadia a mente dos espectadores como justificativa. Entretanto, a resposta agora é evidente: ele não poderia morrer. Os participantes que estavam próximos do 001, de alguma forma ficaram protegidos, como foi visto no desafio do cabo de guerra.

Ele simplesmente não existia nos arquivos

Essa foi a pista mais evidente, portanto, que poucos conseguiram notar! Quando o policial Hwang Jun-ho encontrou os registros dos participantes e abriu a pasta referente aos nomes de 2021, a cena mostrou os arquivos começando pelo número 002. Em outras palavras, se o jogo era ‘igual para todos’, ele deveria estar lá.

Plano B na vila

O jogo da bolinha de gude é o mais cruel de Round 6.
A triste ‘despedida’ que comoveu o público. (Imagem: Reprodução)

No jogo 4 os participantes precisavam formar duplas e, por ser velho e fraco, Oh II-nam automaticamente ficaria sobrando (já que estavam em número ímpar). Este seria o momento perfeito para que saísse de cena sem levantar suspeitas, entretanto, foi escolhido pelo protagonista e pensou rápido em outra saída. Durante a competição da bolinha de gude, fingiu demência ao longo dos minutos, pois tinha que adiar ao máximo a vitória do oponente. Sua dupla precisava ser a última a terminar, e Gi-Hun o último a sair do jogo mais emocionante de ‘Round 6’.

E você, descobriu antes do ‘grand finale’ quem era 001? Para ficar por dentro de tudo que acontece no cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também