‘Causalidade’: novo suspense da Amazon foi gravado em um único plano-sequência

Trama argentina vem se destacando dentro e fora do streaming.

Há um enorme leque de gêneros de filmes para agradar todos os tipos de espectadores: romance, drama, comédia, erótico, terror, faroeste, ficção científica, dentre diversos exemplos. Acima de tudo, os suspenses costumam chamar atenção, pois apresentam histórias instigantes e até mesmo desesperadoras, como é o caso de ‘Causalidade’, o novo título da Amazon Prime.

A princípio, o que faz essa produção argentina causar tal sentimento no público é um só motivo: o filme inteiro é gravado em um único plano-sequência. Sendo assim, é possível se sentir na pele da protagonista, em torno de uma trama de tragédia, vingança e mentiras. A página oficial do streaming da América Latina lançou o trailer recentemente, e a direção e roteiro ficou sob cargo de ‘WHO’, autor de outro grande sucesso: ‘Soy Tu Karma’.

Cartaz promocional de 'Causalidade'.
Pôster oficial. (Imagem: Amazon Prime)

Um fato curioso é que o profissional mantém sua identidade em segredo, e sempre aparece em fotos usando uma máscara de tigre. Além disso, também cobre seu rosto com uma imagem deste animal. Em eventos e premiações, é chamado de Marcelo Politano, entretanto, não há nenhuma certeza de que seu nome verdadeiro é este!

‘Causalidade’ está disponível em 240 países e apresenta Juana Viale como Claudia, uma jovem bastante atraente, que combina um encontro às cegas por meio de um aplicativo de namoro. Todavia, o que deveria ser algo casual se transforma em uma trama assustadora. Claudia se vê envolvida em uma organização criminosa, atuante no tráfico de órgãos e pessoas, ou seja, ela pode se tornar a próxima vítima!

Diretor explica de onde surgiu a ideia de filmar ‘Causalidade’ em um corte só

Juana Viale em cena.
Cena onde Claudia aparece em perigo. (Imagem: Divulgação/ Amazon)

O filme se destaca pela originalidade na filmagem, em um único plano-sequência, em tempo real e sem cortes. Em outras palavras, os assinantes da plataforma acompanham o desenrolar dos acontecimentos junto com Claudia, vivenciando todas as emoções. “O fato de termos produzido o filme em sequência, termos ensaiado antes da pandemia, termos filmado quando saíram os primeiros protocolos e algumas áreas foram abertas, e agora lançarmos na Amazon, excedeu todas as minhas expectativas”, comentou Juana Viale em uma entrevista ao site Clarín.

O diretor de ‘Causalidade’, também em conversa com o site, revelou de onde veio a decisão de filmar a obra de uma vez só. “No início todos me disseram não, para não fazer uma coisa dessas. Mas aquela coreografia de grupo necessária para o filme começou a ser montada, e todos foram fisgados a percorrer esse caminho com muita alegria”, comentou

Além de Juana Viale, nomes como Laura Novoa, Pablo Mónaco, Esteban Bigliardi, María Soldi, Fabián Arenillas, Camila Peralta, Ariel Gigena, Ernesto Mischel, Marcos Woinski, Agustina Rudi, Gabriela Lerner e Joselo Bella fazem parte do elenco. O longa aborda um tema urgente que está mais perto do que imaginamos. Então, a história de Claudia se repete na vida de milhares e milhares de pessoas.

Trailer:

E aí, está preparado para encarar a ‘Causalidade’ da Amazon? Acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, e fique por dentro de tudo que há no universo dos filmes, séries e streamings.

Mais lidas

Veja também