‘Predadores Assassinos’: filme com crocodilos gigantes está sendo o mais visto da Netflix

Atriz protagonista revelou as dificuldades durante filmagens.

Há filmes de terror que usam e abusam de fórmulas repetidas, mas sempre dá certo. Acima de tudo, quem nunca assistiu uma obra onde um serial killer misterioso começa a matar um monte de pessoas? Sendo assim, não há motivos para que os estúdios realizem grandes inovações quando o ‘arroz com feijão’ bem feito ainda emplaca. Recentemente, a Netflix adicionou um longa em seu catálogo que só comprova essa teoria: ‘Predadores Assassinos’.

O suspense é completamente angustiante, traz Kaya Scodelario como protagonista e alcançou a marca de 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ou seja, não há como negar o sucesso que a história vem fazendo dentre o público. Na trama, presenciamos o momento que um enorme furacão atinge a cidade natal de Haley, na Flórida, todavia a mulher ignora as ordens das autoridades e permanece na região para encontrar seu pai desaparecido.

Quando ela finalmente descobre onde o homem está, ambos ficam presos na inundação enquanto o tempo passa. Em contrapartida, logo percebem que o aumento do nível da água é o menor dos problemas.

Pôster oficial de Predadores Assassinos.
Cartaz de ‘Predadores Assassinos’. (Imagem: Divulgação)

‘Predadores Assassinos’ foi lançado em 2019 e está bombando no streaming, e uma notícia deixou os fãs com o queixo caído: as gravações aconteceram quase inteiramente debaixo d’água. Sobretudo, Scodelario enfrentou um intenso treinamento de natação em condições desfavoráveis, o que transforma o enredo em algo completamente claustrofóbico. “Construímos todos os cenários em tanques para que pudéssemos inundá-los lentamente em tempo real para o filme. Então, no primeiro dia, havia água no chão e todos estavam espirrando água. Mas, no final da filmagem, tínhamos que nadar fisicamente para o set todos os dias – toda a equipe”, explicou Kaya em entrevista para a revista ‘Bustle’.

‘Predadores Assassinos’ exigiu muito esforço físico dos atores

“Não podíamos tocar o chão”, disse a atriz sobre as filmagens nos tanques, acrescentando que o elenco e a equipe tiveram que usar roupas de borracha enquanto trabalhavam. “Todo mundo estava enrugado da cabeça aos pés. Só Deus sabe quantas pessoas estavam urinando lá. Foi bem nojento no final”, explicou a estrela de ‘Predadores Assassinos’.

Cena angustiante do filme.
Pai e filha tentando se salvar das inundações. (Imagem: Divulgação)

Durante as gravações, não foi exigido apenas o talento do elenco, como também muito esforço físico. Em outras palavras, o ‘pacote completo’ é importante para entregar aos espectadores exatamente o que eles esperam. “Eu fui com um personal trainer por cerca de uma semana, e começamos a construir músculos e ficar fortes e resistentes. Depois, treinei na piscina durante uma hora por dia durante cerca de seis semanas antes da sessão de fotos”.

“Comecei com o básico de nadar com os pequenos dispositivos flutuantes para crianças, e então trabalhei para ser capaz de dar voltas sozinho”, concluiu. ‘Predadores Assassinos’ tem direção de Alexandre Aja, que também escreveu o roteiro ao lado de Shawn e Michael Rasmussen. Sai Raimi, de ‘Arraste-me Para o Inferno’ é o responsável pela produção.

Então, acredita que os filmes de criaturas gigantes conseguem prender a atenção das pessoas? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também