‘Greys Anatomy’: o que fez o público perder interesse na nova temporada?

Com números pouco expressivos, o futuro da série pode se tornar incerto.

Os Estados Unidos sempre foi uma verdadeira potência em várias vertentes, inclusive na televisão. Acima de tudo, inúmeros títulos audiovisuais conquistaram e conquistam o mundo, com histórias bem amarradas e instigantes, alcançando uma legião de fãs nos quatro cantos do planeta. ‘Greys Anatomy’, por sua vez, sempre foi um fenômeno absoluto, e ao longo das temporadas encontrou tramas envolventes para não perder o fôlego, entretanto, isso não está acontecendo com os novos episódios, que enfrentam dificuldades em alcançar uma boa audiência.

Os números são pífios, a produção nunca enfrentou uma fase como essa, todavia, parece que encontraram o motivo para este fato alarmante. De acordo com a análise do Screen Rant, a crise tem relação direta com a abordagem dos capítulos, ou seja, os espectadores não estão vendo aquilo que gostariam, afinal, é difícil um título segurar o mesmo interesse dos indivíduos, com tanta concorrência que há nos dias de hoje.

O elenco principal de Greys Anatomy.
Personagens importantes morreram ao longo das temporadas. (Imagem: ABC/Bob D’amico)

Então, os produtores de ‘Greys Anatomy’ decidiram levar os episódios para um caminho diferente, onde seguiram com a ideia de trazer personagens sumidos, como forma de explicar aos espectadores algumas amarras que ficaram soltas no passado. Então, de início a tática funcionou e despertou atenção da galera, contudo, quando isso aconteceu, estes retornos ficaram aleatórios demais, sem muito conteúdo ou sentido.

‘Greys Anatomy’ está disponível em diferentes plataformas

Por exemplo, Addison voltou rapidamente, enquanto Ellis Grey apareceu apenas em sonho. Sobretudo, é importante frisar que antes dos anúncios houve uma grande espera por parte dos fãs, que se frustraram. Além dos nomes citados, Nick Marsh também deu as caras, enquanto boa parte da audiência esperava por Cristina Yang ou Karev. Com uma trama afastada de Meredith do Grey Sloan e sem os retornos esperados, o drama médico, literalmente, está passando por um grande drama. A audiência vem derrapando nessa 18ª temporada, o que pode comprometer o futuro da série.

Scott Speedman como Nick Marsh.
Cena com Nick Marsh. De antemão, público não se empolgou com o retorno. (Imagem: Divulgação)

A grande estreia de ‘Greys Anatomy’ aconteceu em 2005, na ABC, canal televisivo de grande sucesso nos Estados Unidos. A princípio, a trama que concentra seu enredo na vida de internos, residentes e assistentes cirúrgicos, chamou atenção. Ao longo das temporadas, o público acompanhou de perto a transformação de cada personagem em grandes médicos, enquanto manteve um equilíbrio entre as relações pessoais e profissionais.

Com lançamento apenas em solo norte-americano, a nova temporada ainda não estreou no Brasil. Vale destacar, contudo, que os episódios da 18ª temporada estarão disponíveis a partir de 25 de janeiro de 2022. Atualmente, você pode acompanhar a história pelo Star+, Globoplay, Netflix (até o final deste ano), Amazon Prime Video e canal Sony. Em contrapartida, também está no UOL Play.

‘Greys Anatomy’ tem um grande desafio pela frente, mas não há dúvidas de que seus idealizadores conseguirão driblar o desinteresse do público, ou será que a narrativa nunca mais recuperará o fôlego? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, siga o Cinepoca também no Facebook e Instagram.

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também