Não há como negar que ‘Pokémon’ é um dos desenhos mais famosos e conhecidos do mundo inteiro desde 1995, quando foi lançado como jogo. Sobretudo, a ideia surgiu seis anos antes, quando o criador, Satoshi Tajiri, se baseou em um passatempo da infância: colecionar insetos. Em contrapartida, mesmo com tanto sucesso, as polêmicas não deixaram de aparecer.
Ao longo do tempo, diversas acusações cercaram o título, envolvendo temas como materialismo, sionismo e anti-cristianismo. Em 1999, David Tate criou a versão ‘gospel’ da atração, através de jogos de cartas, onde substituía as criaturas por personagens da bíblia. “Algumas pessoas não estão felizes com os ‘Pokémon’ e querem uma alternativa, outras apenas querem jogos cristãos”, afirmou.
O fato é que o título se tornou um fenômeno e até os dias de hoje tem fãs no mundo inteiro. Contudo, você já percebeu que na série animada Giovanni raramente usa seu Persian em batalha? De acordo com o Comic Book Resources, há uma explicação plausível para isso. A princípio, existe uma relação profunda entre eles, o que pode ser bem interessante.
Não há dúvidas de que Persian seja um Pokémon muito poderoso, entretanto, Giovanni o vê como um animal de estimação. Além disso, os mangás da história já mostraram que o homem, durante a infância, perdeu muitas de suas criaturas, e como tem um amor especial por Persian, não quer arriscar perdê-lo também. Ou seja, Giovanni mima e protege-o das batalhas perigosas. O carinho que Giovanni possui é pouco usado na história, todavia, cria uma nova camada ao antagonista, sempre visto como um indivíduo malvado, sem escrúpulos algum.
Giovanni e Ash são pai e filho em Pokémon?
O grande protagonista do anime é Ash Ketchum, que conquistou uma legião de fãs nos quatro cantos do planeta, mas há quem diga que sua história precisa acabar. Desde os primórdios da trama ele não muda. Com mais de 20 temporadas, o garoto não evoluiu em nada, seja em idade, como também em personalidade, ele não aprende com as experiências vivenciadas e isso já cansou o público.
Acima de tudo, se a franquia deixasse o protagonista de lado para abordar outras histórias e personagens, certamente as coisas não seriam iguais. Porém, algo permanece estagnado e os games não saem da zona de conforto. Sendo assim, são raros os momentos em que algo de diferente acontece em ‘Pokémon’, como foi o caso recente de ‘Detetive Pikachu’.
Ainda sobre Ash e Giovanni, há uma teoria afirmando que eles são pai e filho. O pai do rapaz dificilmente é mencionado no enredo, e Giovanni faz participações ao longo dos episódios, geralmente para repreender a Equipe Rocket por seus erros. Então, os fãs passaram a acreditar que Giovanni deixou a mãe de Ash logo após seu nascimento.
A teoria explica que o vilão conheceu Delia e ambos se apaixonaram, mas ele levava uma vida dupla por liderar equipes sombrias. Quando Ash completou 10 anos, a mulher não queria enviá-lo para suas aventuras, especialmente por Giovanni ser líder da Equipe Rocket, e a falta de sua presença no anime apoia tal especulação. E você, acredita que isso pode ser verdade em ‘Pokémon’? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!