‘After Life’ é cancelada pela Netflix após escândalo de assédio sexual. Entenda!

Jornal 'The Times' publicou relatos chocantes de mulheres que dizem ter sido abusadas por Hanson.

Não é de hoje que a Netflix se envolve em muitas polêmicas em torno de suas produções. Acima de tudo, como esquecer das acusações de glamourizar o suicídio em ‘13 Reasons Why’? Agora, a plataforma divulgou a data de estreia da terceira e última temporada de ‘After Life’, de Ricky Gervais, cancelada após escândalo envolvendo assédio sexual. “Desconsolado com a morte da mulher, Tony se transforma num cara insuportável na tentativa de espantar todos que querem ajudá-lo”, afirma a sinopse oficial.

Em maio deste ano, os bastidores da obra foram completamente abalados após o jornal britânico ‘The Times’ publicar os relatos de 11 mulheres que acusaram Charlie Hanson (produtor e colaborador de longa data de Rick Gervais) de assédio sexual. A princípio, ele foi retirado do projeto, até as coisas ganharem proporções ainda maiores. Sendo assim, o streaming confirmou recentemente que os novos episódios, de fato, seriam os últimos, com previsão de lançamento para 14 de janeiro.

Caratz de divulgação de After Life.
Um dos pôsteres promocionais da série. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O documento envolvendo as denúncias contra o produtor de ‘After Life’ afirma que o homem é “um predador que usa sua reputação, conexões e prestígio para seduzir mulheres mais jovens, impressionáveis, e muitas vezes vulneráveis”. Ou seja, ele prometia ‘carreiras estelares’ às vítimas, abusando da confiança de cada uma delas.

Hansou rebateu as acusações envolvendo seu nome

“Ele tenta diminuir a seriedade do que fez dizendo para essas jovens mulheres – nós – que o que aconteceu não foi tão ruim, e que ele não tem culpa. Ele tenta se convencer que o seu método de trabalho é normal. Mas sabemos que não é assim”, afirma a carta. Em contrapartida, o profissional, desde então, vem se defendendo das polêmicas em torno de seu nome. “Com base nos relatos que me foram fornecidos, entendo que muitas dessas acusações foram feitas de forma anônima e são comprovadamente falsas”, alega.

“Já apoiei centenas de homens e mulheres durante minha trajetória profissional e farei o que for necessário para proteger e/ou restaurar minha reputação. Também cooperarei com quaisquer consultas formais”, comentou o produtor de ‘After Life’.

Charlie Hanson.
Charlie Hanson durante evento, em2018. (Imagem: Presley Ann/Getty Images)

O nome de Charlie não aparece mais nos créditos de ‘After Life’

A organização do BAFTA, que premiou Charlie pelo programa de esquetes ‘Big Impression’, imediatamente rescindiu a filiação de Hanson. “Fomos apresentados a uma série de alegações muito sérias e detalhadas sobre um indivíduo, e embora não sejamos seu empregador, imediatamente tomamos a decisão de suspender sua associação”, confirmaram os representantes da British Academy of Film and Television Arts. Sobretudo, a Netflix da Irlanda e Reino Unido removeu o nome do profissional dos créditos de ‘After Life’ e da última temporada.

“Embora as alegações não tenham relação com o trabalho de Hanson, nós imediatamente o removemos da produção e encaminhamos o assunto à polícia”, afirmou a plataforma. Então, não restam mais dúvidas, a história que cativou os espectadores está perto do fim, em decorrência dos últimos acontecimentos.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também