A data de ontem pode representar apenas mais um dia comum para milhares de pessoas, contudo, foi quando o grande Maradona nasceu. Dono de um legado incrível, faleceu repentinamente em 25 de novembro de 2020, deixando uma enorme lacuna no mundo do futebol. Agora, como forma de homenagear este ídolo, a Amazon Prime acaba de lançar uma série bibliográfica narrando sua vida.
Os cinco primeiros episódios ficaram disponíveis a partir da última sexta-feira, 29, no catálogo do streaming. Os demais episódios serão lançados semanalmente até 26 de novembro, e revelam como este nome se tornou um dos mais memoráveis de todos os tempos. Acima de tudo, o elenco é composto por Nicolás Goldschmidt, Nazareno Casero, Julieta Cardinali, Juan Palomino, Mercedez Morán, dentre outros atores.
A sinopse: “30 de outubro de 1960, em Lanús – Argentina, nasce uma das maiores lendas do futebol mundial: Diego Armando Maradona. Acompanhe a trajetória do ex-jogador argentino em diferentes momentos, da juventude à vida adulta”.
As controversas de Maradona que fizeram a Amazon ter problemas judiciais
Todavia, se engana quem pensa que a obra chegou ao público simplesmente pela morte do esportista, pois os trabalhos em torno da produção se estenderam por mais de três anos. O enredo não fez questão de ignorar as inúmeras controversas que cercaram sua vida. O desenvolvimento da série sempre correu conforme planejado, em contrapartida, o que corria também era um processo da ex-mulher do craque, que tentou impedir que levassem às telas alguns fatos sobre seu casamento com Maradona.
Claudia Villafañe já foi acusada de trair, chantagear e até mesmo roubar o ex-esposo, inclusive, querendo que ele não tivesse contato com Jana, fruto de uma relação fora do casamento. O fenômeno dos campos ainda dizia que seu sogro, Coco Villafañe, era quem o apresentou a cocaína. “Nossa intenção nunca foi impedir o lançamento porque isso teria sido censura prévia, o que pedimos foi que sua pessoa não sofresse violação”, explicou o advogado de defesa dos Villafañe.
A Justiça determinou que diversas imagens da série não fossem ao ar, ou seja, aquelas que de alguma forma insultavam Cláudia e sua família. As gravações de ‘Maradona: Conquista de um Sonho’ aconteceram de maneira sigilosa, para que o título fosse lançado no primeiro semestre do ano. Sobretudo, a imprensa local aponta que a decisão judicial fez com que a Amazon adiasse a estreia, para reeditar as cenas.
Sequência dos fatos e trailer
O enredo tem como fio condutor a overdose, mas apresenta elementos que envolvem futebol, política e as polêmicas que sempre acompanharam o astro. Logo nos primeiros minutos, Juan Palomino (que interpreta Maradona mais velho) já aparece tendo uma overdose durante o ano novo de 2000, em Ponta Del Este, Uruguai. O encontro entre o craque argentino e Pelé também é um ponto alto da trama!
Então, gosta dessas séries documentais? Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!