‘Jogo Perigoso’: foi boa ideia a Amazon transformar uma série em filme?

Originalmente com 15 episódios, o longa está sendo comparado com 'Round 6'.

Todos os dias novos conteúdos invadem os streamings para fisgar a preferência dos espectadores, e alguns conseguem chamar mais atenção que outros. Sobretudo, ‘Jogo Perigoso’, ou ‘Most Dangerous Game’ é quem está no topo das paradas da Amazon Prime Video, sendo uma das produções mais vistas da plataforma.

Liam Hemsworth e Christoph Waltz são os protagonistas. Nomes como Sarah Gadon, Zach Cherry, Aaron Poole, Billy Burke e Natasha Bordizzo completam o elenco. A princípio, o título fora desenvolvido pelo Quibi, com 15 episódios curtos, de 6-9 minutos de duração. No entanto, todos os capítulos foram compilados e a Amazon transformou a pequena série em um filme, com 2h08.

Pôster de divulgação.
Cartaz promocional da originalmente série. (Imagem: Divulgação/ Quibi)

‘Jogo Perigoso’ e sua premissa semelhante a ‘Round 6’

Na trama, Dodge Maynard, desesperado para cuidar de sua esposa grávida antes que uma doença terminal tire sua vida, aceita participar de um jogo mortal onde descobre que não é o caçador… E sim a presa. O thriller de ação explora os limites do quão longe alguém está disposto a lutar por sua vida e por sua família.

Em outras palavras, a ‘caçada’ dura vinte e quatro horas, a cada hora que ele sobreviver, uma quantia considerável cai em sua conta bancária. Se morrer, a família fica com o dinheiro, mas se sair do jogo com vida, desembolsa incríveis 2,5 milhões de dólares.

Acima de tudo, os espectadores vêm notando semelhanças entre ‘Jogo Perigoso’ e ‘Round 6’, pois em ambos os protagonistas precisam enfrentar games que colocam a vida em risco, simplesmente em troca de dinheiro. Todavia, no filme da Amazon as motivações são completamente diferentes e, mesmo fazendo sucesso, ainda não chegou nem perto dos números que a série da Netflix alcançou.

“Uma impressionante casa de 142 milhões de membros em todo o mundo optou por assistir ao título em suas primeiras quatro semanas. A amplitude da popularidade de Round 6 é realmente incrível”, disse a empresa em uma carta aos investidores, que revelou alguns dados importantes sobre seu crescimento no mundo.

Liam Hemsworth é o protagonista de Jogo Perigoso.
Liam Hemsworth dá vida ao protagonista aventureiro. (Imagem: Reprodução/ Amazon)

‘Jogo Perigoso’ é uma mescla de cenas com cortes bruscos e grosseiros

Liam Hemsworth, que não deve retornar para a segunda temporada já confirmada, dá vida a um homem com nada a perder, e chama atenção pela excelente atuação. No decorrer da obra, os espectadores se deparam com cenas de ações bem planejadas, em contrapartida, corridas demais. Em geral, as reviravoltas são pouco interessantes, exceto a do final. Sendo assim, aí está a possível explicação para o sucesso de ‘Jogo Perigoso’: o público gosta de ser ‘feito de bobo’, ou seja, assistir a história imaginando algo, onde, na realidade, as coisas se caminham para outro desfecho.

Por ser uma série transformada em filme, o corte das cenas é brusco e até mesmo drástico. Contudo, isso não atrapalha se você estiver vendo sem compromisso nenhum, quem sabe em uma entediante tarde de domingo.

Trailer (dublado):

Então, acha que ‘Jogo Perigoso’ precisava de alguns ajustes antes de virar uma ‘produção cinematográfica’? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram.

Mais lidas

Veja também