Lady Gaga fez sua grande estreia como atriz na quinta temporada da série de terror ‘American Horror Story’, que lhe rendeu até mesmo um Globo de Ouro. Agora, com carreira consolidada também no universo das atuações, encara mais um desafio: estrelar a super produção ‘Casa Gucci’.
Acima de tudo, o longa se inspira na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Passeando por três décadas, a trama mostra muita traição, amor, decadências e vinganças, além de um assassinato. Por meio do enredo, é possível perceber o que um nome pode significar, e o quão longe as pessoas vão para se manter no controle.
Lady Gaga dará vida a Patrizia Reggiani, contudo, antes de sua confirmação, a equipe de escolha de elenco sondou nomes como Marion Cotillard, Anne Hathaway, Natalie Portman, Angelina Jolie e Penélope Cruz. Mesmo com a narrativa que envolve um drama real, o filme se baseia no romance de não-ficção ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder Madness, Glamour and Greed’, de Sara Gay Forden.
Nas primeiras páginas do livro, o assassinato de Maurizio Gucci, o último membro da família a controlar a empresa, fica em evidência. O homem foi baleado em março de 1995, em Milão, nas redondezas de seu escritório. Entretanto, este não seria o primeiro (e nem o último) escândalo envolvendo a família.
Os negócios no ramo da moda começaram na década de 1920, quando Guccio Gucci abriu sua primeira empresa, em Florença. Desde então, a marca foi crescendo e se firmando no mercado, sendo que nos anos 1940 já era responsável por ditar moda com suas bolsas de alça de madeira.
História de ‘Casa Gucci’ é recheada de dramas intensos e cobiças
Aldo, o filho do meio, abriu filiais na América e fez a marca expandir para os quatro cantos do planeta, garantindo a qualidade e tradição das peças. Todavia, o destaque de Aldo sobre o empreendimento rendeu a ira e inveja dos irmãos, que também queriam o mesmo prestígio. Em outras palavras, os integrantes da própria família começaram a jogar uns contra os outros, para determinar quem teria maior domínio da empresa.
Maurizio, por sua vez, era herdeiro de metade dos negócios, tornando-se inimigo dos primos, que se dividiam entre eventos profissionais e processos na justiça. Em outras palavras, ‘Casa Gucci’ promete mostrar o passo a passo de cada um dos indivíduos envolvidos nessa teia de mistérios, ambições e desejos fatais.
Sendo assim, o trailer da produção já revela aos espectadores toda a atmosfera sombria e misteriosa. Um dos títulos mais aguardados para 2021, a estreia está confirmada nos cinemas brasileiros para o dia 25 de novembro, exatamente um mês antes do natal.
Trailer:
Em breve novas informações sobre ‘Casa Gucci’ e outras produções cinematográficas pintarão em nossas redes, então, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!