Sem dúvidas o gênero de humor é um dos favoritos dos roteiristas brasileiros, afinal, grandes títulos já invadiram as telonas e repercutiram internacionalmente. Sendo assim, atores e atrizes que marcam presença nas produções ganham reconhecimento, como Cacau Protásio, que se firmou como um dos maiores nomes da comédia nacional, e provou isso, mais uma vez, em ‘A Sogra Perfeita’.
Desde que se destacou nos quatro cantos do planeta a partir do programa ‘Vai que Cola’, a luz de Cacau transcende barreiras, fazendo-a roubar a cena todas as vezes que dá as caras. O novo lançamento promete ser o filme do verão, conquistando adultos, crianças, e fazendo a família inteira se reunir para assisti-lo.
Diferentemente do que estamos acostumados a ver, ‘A Sogra Perfeita’ é realmente perfeita, já que a personagem de Protásio, Neide, quer encontrar a nora ideal para convencer seu filho a sair de casa. Neide é aquela típica mãezona que faz tudo por Fábio Júnior, que aos 27 anos não demonstra interesse algum de procurar o próprio canto. A princípio, não há motivos para isso, já que Neide compra seu leite favorito, prepara comidas deliciosas, arruma suas roupas e garante uma vida de conforto e bem-estar.
Dona de um salão de beleza, a mulher contrata Ciléia, uma jovem do interior que estava procurando emprego. Quando ambas se encontram, Neide enxerga na moça sua potencial nora. Sendo assim, conta com a ajuda de Sheila e Eddy, seus amigos, para moldar Ciléia, de modo que ela aprenda tudo do jeitinho que seu adorável (e folgado) filho gosta.
‘A Sogra Perfeita’ nos faz refletir sobre dilemas da sociedade
Com Flávia Guimarães e Bia Crespo responsáveis pelo roteiro, que se baseia em uma ideia original de Dani Valente, ‘A Sogra Perfeita’ está enraizada na ‘tradição’ de que a esposa faz tudo pelo homem. Em outras palavras, quem é que nunca conheceu uma mãe que ‘ensinou’ à nora como tratar o filho? Atualmente, a cultura ocidental está focada em quebrar tabus, dando para o sexo feminino uma liberdade que talvez nunca existiu.
Sobre o elenco, não poderia haver escolha melhor a não ser Cacau Protásio como protagonista. Neste enredo, ela interpreta uma mulher independente, dona de si e feliz com o corpo. A parceria entre diretora e atriz faz as cenas ganharem um aspecto familiar, passando a impressão de que os personagens fazem parte do nosso cotidiano. Cacau brilha em todos os momentos, só realçando o que já sabíamos: ela é uma das melhores atrizes da comédia brasileira.
‘A Sogra Perfeita’ parece ser inspirado naquela mulher que nós conhecemos, além de fazer o público refletir sobre a cultura de sair de casa apenas depois do casamento. Todavia, com os desdobramentos presentes na história, os espectadores se divertem e se emocionam.
Trailer:
Então, já assistiu ou pretende assistir mais este título 100% brasileiro? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!