‘Patrulha Canina’ surpreende e ultrapassa US$100 milhões nas bilheterias

Filme aborda questões sérias e mostra o passado traumático de Chase.

Com a pandemia, parece que as pessoas não perderam o interesse de ir aos cinemas, nem mesmo para acompanhar uma produção infantil. ‘Patrulha Canina’, ainda em cartaz, conseguiu surpreender nas bilheterias e já ultrapassou a marca dos 100 milhões de dólares.

Acima de tudo, até aqui o filme arrecadou 31.7 milhões nos Estados Unidos e 66.1 milhões no mercado internacional, se consolidando como um grande sucesso. Baseado na popular série animada, tem direção de Cal Brunker e conta com as vozes de Ron Pardo, Iain Armitage, Will Brisbin, dentre outros.

Se você faz parte da turma que assiste ‘Patrulha Canina’, provavelmente é criança (entretanto, não estaria aqui), ou é adulto com criança em casa. Pode ser, também, alguém que simplesmente adora assistir desenhos animados.

Patrulha Canina.
Personagens do filme. (Imagem: Divulgação/ Paramount)

Sendo assim, a estreia foi bem recebida por um grande público, afinal, as novas aventuras continuam girando em torno dos cães que ajudam os moradores da Baía da Aventura. No filme, a equipe recebe uma ligação de Liberty, explicando que a cidade onde mora está sob uma grande e poderosa ameaça, pois o prefeito, que acaba de se eleger, vai demolir parte dos prédios (em prol do progresso) e prefere gatos, ao invés de cachorros.

Sem dúvidas, o time atenderia qualquer outro chamado, todavia, esse em específico, representa uma ferida aberta no passado de Chase. Ou seja, ele precisa superar esse trauma em sua vida para continuar sendo o herói que todo mundo admira e se inspira.

‘Patrulha Canina’ aborda questões que pouco se vê em filmes infantis

Os mais desavisados que chegam aos cinemas para acompanhar ‘Patrulha Canina’, podem se surpreender por esperarem uma coisa, mas receberem outra. O filme da Paramount Pictures tem um tom mais amadurecido, justamente por passear pelo passado de Chase, abandonado ainda quando filhote na cidade de Liberty, onde o perigo está à solta. Antes de tudo, essa história dramática é contada logo no início e conduz a subtrama, emocionando os espectadores que, inclusive, relatam que não é difícil ficar com os olhos cheios de lágrimas.

O prefeito Humdinger comete maldades que surpreende o público.
Prefeito Humdinger, o grande vilão. (Imagem: Divulgação/ Paramount)

‘Patrulha Canina’ já começa com uma situação bastante tensa e surpreendente, entretanto, todas as coisas se resolvem até os créditos subirem. O embate entre o grupo e o prefeito Humdinger é realmente chocante, pois o homem coloca as pessoas em situações perigosas, não comuns para produções infantis. Em outras palavras, mesmo sendo uma animação, o roteiro é repleto de elementos que também fisgam a atenção dos adultos, abordando o abandono de animais e a superlotação nos abrigos.

A trama vai muito além de um filme com várias situações amontoadas, pois traz uma história verdadeiramente emocionante. A princípio, a maior ideia é fazer com que as crianças entendam a importância de cuidarmos dos bichos, ainda mais com a nova personagem: uma cadelinha salsicha que acrescenta muita energia às cenas. Sem dúvidas, o longa é uma ótima alternativa para toda a família.

Trailer:

Para ficar por dentro do que acontece no mundo dos cinemas, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também