Ontem foi um dos dias mais tristes do ano para os brasileiros, pois nos despedimos precocemente de Marília Mendonça. A cantora estava no auge a carreira, aos 26 anos, e deixou um filho, familiares, amigos e milhões de fãs em luto. Sobretudo, as emissoras de TV começaram a referenciar o ícone da música sertaneja.
A Rede Globo alterou a programação de seus canais entre os dias 5, 6 e 7 para prestar homenagens. Confira abaixo:
TV Globo

Ontem o ‘Globo Repórter’ foi substituído pelo ‘Especial Marília Mendonça’, com apresentação de Patrícia Poeta’. De antemão, trata-se dos dois primeiros episódios da minissérie documental referente à cantora e a entrevista no ‘Conversa com Bial’, exibida em 9 de fevereiro.
Hoje, no sábado, o ‘É de Casa’ adotou uma postura mais jornalística, narrando a trajetória da jovem dentro da música. O ‘Jornal Hoje’ cobrirá todo o acidente e seus desdobramentos, assim como o ‘Altas Horas’, que entrará ao ar logo após ‘Império’, mostrando as participações de Marília Mendonça no programa.
A princípio, o dia 7, domingo, também será carregado de emoção. O show de encerramento da série ‘Todos os Cantos’ vai substituir o ‘Zig Zag Arena’, de Fernanda Gentilli. O ‘Domingão do Huck’ e ‘Fantástico’ também darão informações sobre a tragédia, repercussão e homenagens. Ou seja, os fãs poderão relembrar a carreira da cantora, que já deixa saudades.
Multishow, Bis e GNT

Neste sábado, 18:00h, e domingo, às 23:10h, a GNT exibe um episódio especial do programa ‘Autênticas’, onde Marília Mendonça cantou com Gal Costa e, em Barretos, abriu o show de Shania Twain. Em contrapartida, o canal também lembrará sua turnê pelos Estados Unidos, onde ela e sua equipe se divertiram na Disney.
Multishow e Bis também prestaram homenagens na sexta-feira, dia da morte. Sendo assim, o TVZ foi um especial com os melhores clipes de Mendonça, enquanto o canal Bis exibiu o show ‘Marília Mendonça – Todos os Cantos’, às 22:30.
Globoplay

Os não assinantes do streaming da Globo poderão assistir durante o fim de semana, a série documental da artista, que acompanhou os bastidores do projeto ‘Todos os Cantos’, percorrendo várias capitais do Brasil.
O legado de Marília Mendonça
Nasceu em 22 de julho de 1995, em Goiânia, e desde criança cantava e compunha. Acima de tudo, lançou-se na música em 2014, mas ganhou fama nacional em 2016, com o hit ‘Infiel’. Ao longo da carreira, colecionou grandes sucessos e eternizou seu nome no sertanejo, sendo apelidada de ‘Rainha da Sofrência’.
Em outras palavras, tornou-se referência de talento, carisma e humildade. Na data de ontem, por volta das 15:30h, a notícia de seu falecimento em um acidente de avião deixou o país de luto. Obrigado, Marília!
Então, vai acompanhar as últimas homenagens ao ícone da música brasileira? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streaming, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram.