TV Globo altera programação do final de semana para homenagear Marília Mendonça

Rede Globo, Multishow, Bis, GNT e Globoplay vão exibir especiais e entrevistas da cantora.

Ontem foi um dos dias mais tristes do ano para os brasileiros, pois nos despedimos precocemente de Marília Mendonça. A cantora estava no auge a carreira, aos 26 anos, e deixou um filho, familiares, amigos e milhões de fãs em luto. Sobretudo, as emissoras de TV começaram a referenciar o ícone da música sertaneja.

A Rede Globo alterou a programação de seus canais entre os dias 5, 6 e 7 para prestar homenagens. Confira abaixo:

TV Globo

Marília Mendonça sendo entrevistada por Pedro Bial.
Marília durante entrevista com Bial. (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

Ontem o ‘Globo Repórter’ foi substituído pelo ‘Especial Marília Mendonça’, com apresentação de Patrícia Poeta’. De antemão, trata-se dos dois primeiros episódios da minissérie documental referente à cantora e a entrevista no ‘Conversa com Bial’, exibida em 9 de fevereiro.

Hoje, no sábado, o ‘É de Casa’ adotou uma postura mais jornalística, narrando a trajetória da jovem dentro da música. O ‘Jornal Hoje’ cobrirá todo o acidente e seus desdobramentos, assim como o ‘Altas Horas’, que entrará ao ar logo após ‘Império’, mostrando as participações de Marília Mendonça no programa.

A princípio, o dia 7, domingo, também será carregado de emoção. O show de encerramento da série ‘Todos os Cantos’ vai substituir o ‘Zig Zag Arena’, de Fernanda Gentilli. O ‘Domingão do Huck’ e ‘Fantástico’ também darão informações sobre a tragédia, repercussão e homenagens. Ou seja, os fãs poderão relembrar a carreira da cantora, que já deixa saudades.

Multishow, Bis e GNT

A cantora se apresentando na abertura do show de Shania Twain. (Imagem: Francisco Cepeda/AgNews)

Neste sábado, 18:00h, e domingo, às 23:10h, a GNT exibe um episódio especial do programa ‘Autênticas’, onde Marília Mendonça cantou com Gal Costa e, em Barretos, abriu o show de Shania Twain. Em contrapartida, o canal também lembrará sua turnê pelos Estados Unidos, onde ela e sua equipe se divertiram na Disney.

Multishow e Bis também prestaram homenagens na sexta-feira, dia da morte. Sendo assim, o TVZ foi um especial com os melhores clipes de Mendonça, enquanto o canal Bis exibiu o show ‘Marília Mendonça – Todos os Cantos’, às 22:30.

Globoplay

Marília Mendonça no projeto 'Todos os Cantos'.
Divulgação do documentário ‘Todos os Cantos’ original Globoplay, todavia, ficará disponível na platafora para todos os públicos. (Imagem: Divulgação/ Globoplay)

Os não assinantes do streaming da Globo poderão assistir durante o fim de semana, a série documental da artista, que acompanhou os bastidores do projeto ‘Todos os Cantos’, percorrendo várias capitais do Brasil.

O legado de Marília Mendonça

Nasceu em 22 de julho de 1995, em Goiânia, e desde criança cantava e compunha. Acima de tudo, lançou-se na música em 2014, mas ganhou fama nacional em 2016, com o hit ‘Infiel’. Ao longo da carreira, colecionou grandes sucessos e eternizou seu nome no sertanejo, sendo apelidada de ‘Rainha da Sofrência’.

Em outras palavras, tornou-se referência de talento, carisma e humildade. Na data de ontem, por volta das 15:30h, a notícia de seu falecimento em um acidente de avião deixou o país de luto. Obrigado, Marília!

Então, vai acompanhar as últimas homenagens ao ícone da música brasileira? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streaming, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram.

Mais lidas

Veja também