‘The First Lady’: caracterização de Viola Davis como Michelle Obama está impecável

Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama serão as primeiras-damas que protagonizarão a série.

A revista norte-americana Entertaiment Weekly acabou de divulgar as primeiras imagens de ‘The First Lady’. A série, que retratará as primeiras-damas dos Estados Unidos, será exibida pelo canal pago Showtime a partir de 2002. Sobretudo, as fotografias mostram as transformações de Viola Davis em Michelle Obama, Michelle Pfeiffer em Betty Ford e Gillian Anderson em Eleanor Roosevelt.

Os episódios vão ter como foco a vida pessoal de cada uma delas, além, obviamente, da atuação e influência política. O- T. Fagbenle será Barack Obama, Aaron Eckhart aparecerá na pele de Gerald Ford e Kiefer Sutherland dará vida ao presidente Franklin D. Roosevelt. ‘The First Lady’ tem roteiro de Aaron Cooley e direção da dinamarquesa Susanne Bier, vencedora do Oscar de ‘melhor filme estrangeiro’ por ‘Em Um Mundo Melhor’. Caso a atração se torne sucesso, não há dúvidas de que outras temporadas surgirão, afinal, os Estados Unidos conta com dezenas de primeiras-damas que merecem reconhecimento.

Casa Branca.
Casa Branca, residência oficial do presidente e primeira-dama dos EUA. (Imagem: Divulgação/ Hisour)

Com um formato limitado, os criadores da obra encontraram na perspectiva ‘intimamente edificante’ a maneira de expressar a vida dessas grandes personalidades. Em primeiro lugar, o elenco de peso contribui para que a série fique em relevância no mundo.

Quem são as ‘The First Lady’ retratadas na primeira temporada?

Eleanor Roosevelt

Gillian Anderson será Eleanor Roosevelt em 'The First Lady'.
Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt, uma das maiores primeiras-damas dos EUA. (Imagem: Divulgação/ BCharts)

Foi a ‘The First Lady’ dos Estados Unidos entre 1933 e 1945, conhecida por sua grande defesa em prol dos direitos humanos, e seu trabalho continuou mesmo após o falecimento do marido. Lutava para melhorar a situação das mulheres trabalhadoras, indo contra a política dos direitos iguais, pois acreditava que isso só as prejudicava.

Posteriormente, apoiou a criação da Organização das Nações Unidas e fundou a ‘United Nations Association of The United States of America’, para dar suporte à ONU. Em outras palavras, muitos afirmam que Eleanor Roosevelt foi a melhor primeira-dama que o país já teve.

Betty Ford

Michelle Pfeiffer será Betty Ford.
Michelle Pfeiffer como Betty Ford. (Imagem: Divulgação/ BCharts)

Seu marido foi presidente dos Estados Unidos entre 1974 e 1977, onde se empenhou nas políticas sociais e criou o precedente de uma esposa presidencial ativa. Chamou atenção quando descobriu um câncer de mama em 1974, e usou sua voz para apoiar a Emenda dos Direitos Iguais (ERA), conhecida por sua sinceridade a frente do tempo. Sendo assim, falava abertamente sobre qualquer questão polêmica da época, como sexo, drogas, feminismo e aborto.

A dependência química, entretanto, foi um dos pontos altos de sua trajetória, ao anunciar a árdua batalha contra o alcoolismo na década de 1970. Mesmo depois de deixar a Casa Branca, permaneceu ativa nos direitos feministas.

Michelle Obama

Viola Davis será Michelle Obama em 'The First Lady'.
Viola Davis como Michelle Obama. (Imagem: Divulgação/ BCharts)

Por fim, temos Michelle Obama! A 46ª ‘The First Lady’ dos Estados Unidos fez história ao se tornar a primeira afro-descente a ocupar o posto, se tornando, também, um ícone de moda, estilo e modelo para mulheres do mundo inteiro, ou seja, ela tem bom gosto. Nos primeiros meses como primeira-dama, visitou abrigos de desalojados, defendeu o serviço público e direitos das mulheres. Ganhou bastante apoio do público, até mesmo por parte dos republicanos, se tornando cada vez mais aceita. Do mesmo modo, em 2007 e 2008 apareceu no ranking internacional da Vanity Fair, como uma das dez mulheres mais bem vestidas do planeta.

Então, pretende acompanhar essa super produção no próximo ano? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também