‘Pedro Coelho 2’: uma aventura que até os adultos irão se encantar

O filme ainda aposta em cenas no estilo 'gangster' e efeitos especias impressionam

Já era de se imaginar que a Sony produziria ‘Pedro Coelho 2’ após o primeiro filme, de 2018, ser sucesso absoluto. Todavia, a continuação conta com recursos mais exigentes na história, principalmente no quesito aventura, e não decepciona.

Agora, Thomas (Domhall Gleeson) e Bea (Rose Byrne) estão casados e moram em uma fazenda, tendo contato com a natureza e em harmonia com os animais. Menos Peter e Thomas, pois o homem continua sendo bastante rígido com o coelho, afirmando que seu propósito é irritá-lo e destruir a plantação de tomates.

O ponto alto de ‘Pedro Coelho 2’ é quando Bea recebe a irrecusável proposta de publicar um livro em larga escala, sobre os animais de seu quintal. O editor, Nigel (David Oyelowo), sugere que a escritora transforme Pedro em vilão, o que afeta diretamente o pobre coelho, que passa a crer que realmente o enxergam dessa forma. Sendo assim, se envolve com uma turma barra pesada.

'Pedro Coelho 2' é um filme imperdível para as crianças (e adultos).
Pedro Coelho em cena. (Imagem: Divulgação/ Sony)

Novamente com inspiração nos livros de Beatrix Potter, o filme é repleto de aventuras, o que mantém um ritmo dinâmico e atrativo. Diferentemente de outras produções infantis, onde a história se constrói em cima de algum moralismo, aqui o enredo apresenta personagens carismáticos e imperfeitos. Acima de tudo, mostra que devemos aprender com os erros, mas não precisamos mudar para agradar ninguém.

Escrito por Will Gluck e Patrick Burleigh, ‘Pedro Coelho 2’, que recebeu o subtítulo de ‘Fugitivo’, apresenta ao público situações cheias de ação e bagunça. Entretanto, a produção também chama atenção dos adultos principalmente nas cenas na cidade, onde o clima ‘gangster’, no estilo ‘Magnatas do Crime’, toma conta das sequências. Inclusive, há uma homenagem direta para ‘Missão Impossível’.

Nem tudo é perfeito em ‘Pedro Coelho 2’, mas o filme cumpra sua principal função: entreter e divertir

Os efeitos especiais, que estão presentes o tempo inteiro, não pecam em nada. É desconfortante saber que os coelhos falantes do filme não são verdadeiros, mas este não é o único ponto alto da parte técnica. A trilha sonora também é um primor, escolhida dedo a dedo para refletir cada sentimento dos personagens.

Alguns dos personagens de 'Pedro Coelho 2'.
Pedro e sua turma. (Imagem: Divulgação/ Sony)

‘Pedro Coelho 2’ é um filme perfeito para assistir em família, com a história focada especialmente nos animais, deixando as tramas humanas em segundo plano. A produção consegue fisgar nossa atenção desde a primeira cena até o momento dos créditos finais, é aquele entretenimento saudável, divertido, que não cansamos de ver nunca.

Contudo, quando os blocos são analisados separadamente, não dão a unidade que o filme deveria entregar, porém, o enfoco está nos desdobramentos do enredo e na maneira em que Pedro lida com as situações advindas. Quem embarca na história sem uma visão técnica ou analítica demais sobre as cenas, com certeza encontra em ‘Pedro Coelho 2’ uma ótima alternativa para curtir junto com os pequenos (ou sem eles mesmo).

Trailer:

Com 1h25 de duração, seu lançamento no Brasil ocorreu em 26 de agosto. O filme é a melhor opção para quem deseja levar as crianças ao cinema. Porém, tenha cuidado: os adultos são quem não conseguem desgrudar os olhos das telonas!

Acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, assim não perderá nenhuma novidade sobre o que acontece no mundo das séries e do cinema!

Mais lidas

Veja também