‘O Estúdio’ Ep 5: Prepare-se Para Rir Nesta Guerra Hilária!

O quinto episódio de ‘O Estúdio’ abandona a sátira ácida para abraçar a comédia de escritório, com destaque para a guerra hilária entre Quinn e Sal. Este episódio promete muitas risadas e momentos de puro humor pastelão, mostrando um lado mais leve da série.

Se você está precisando de uma boa dose de risadas, prepare a pipoca porque o quinto episódio de ‘O Estúdio’ chegou para botar a comédia pra jogo! Esqueça um pouco a acidez característica da série e abrace o puro humor de sitcom: em “The War”, a guerra está declarada, e o campo de batalha é… o escritório. Prepare-se para entender por que O Estúdio comédia é o respiro de leveza que a gente precisava!

Guerra no Escritório: Quinn Contra Sal em Uma Batalha Hilária

Em ‘O Estúdio’, a gente já viu críticas ácidas sobre vários aspectos da indústria cinematográfica, desde blockbusters sem alma até diretores exigentes demais. Mas, no episódio 5, “The War”, a pegada muda um pouco. A sátira de Hollywood dá uma pausa e o que entra em cena é uma comédia de escritório daquelas que a gente adora. Sabe aqueles episódios clássicos de sitcom que a gente maratona sem cansar? Então, é bem por aí!

A premissa é simples e genial: Quinn e Sal, nossos queridos produtores com estilos… digamos… opostos, chegam com ideias de filmes de terror B para o Matt. Como ele não quer dois projetos de terror de baixo orçamento rolando ao mesmo tempo, adivinha quem tem que trabalhar junto? Isso mesmo, Quinn e Sal! A faísca da discórdia já estava acesa, mas agora, com essa “forcinha” do Matt, o barril de pólvora explode.

O roteiro do episódio usa aquela fórmula clássica das sitcoms que a gente ama: um conflito inicial que vai escalando de forma absurda e hilária. É tipo quando o Frasier e o Niles resolvem abrir um restaurante em ‘Frasier’, ou quando Michael e Jan dão um jantar desastroso em ‘The Office’. A briga de Quinn e Sal começa com cutucadas e sabotagens nas reuniões, mas logo evolui para guerra de carrinho de golfe no estacionamento e burrito voando pelos ares. Simplesmente imperdível!

Quinn e Sal: Protagonismo e Desenvolvimento em Dose Dupla de Humor

Se em outros episódios o foco principal era o Matt, interpretado por Seth Rogen, em “The War” os holofotes se viram totalmente para Quinn e Sal. Matt aparece aqui mais como um catalisador para a trama deles, aquele chefe que joga lenha na fogueira sem querer (ou querendo um pouquinho, né?). A participação dele é pontual, mas certeira, como quando ele fala que vai almoçar “lunch-tinis” com Chris Hemsworth. Confesso que fiquei na torcida por uma participação especial do Thor, mas, pensando bem, talvez fosse bom demais para ser verdade! De qualquer forma, Matt cumpre seu papel e abre espaço para Quinn e Sal brilharem intensamente.

E como eles brilham! O episódio aproveita para aprofundar um pouco mais a vida pessoal de cada um fora do estúdio. A gente vê um relance do relacionamento de Quinn, que é tão focada na carreira que até na hora H o trabalho não sai da cabeça dela. Já Sal nos apresenta suas filhas adolescentes, que vivem grudadas no celular e não fazem a menor questão de passar tempo com o pai. A relação dele com as filhas é daquelas agridoce: ele se frustra com o desinteresse delas, mas ao mesmo tempo morre de vontade de se conectar com as meninas. Sal é aquele pai meio “loser”, meio sincero, sabe? Um tipo parecido com o personagem do Ike Barinholtz em ‘Blockers’, e o ator manda muito bem nesse papel.

Essa dinâmica entre Quinn e Sal rende algumas das falas mais engraçadas de ‘O Estúdio’ até agora. Em um momento de discussão acalorada sobre qual filme seguir em frente, se a ideia “artística” de Quinn ou a fórmula batida de terror que Sal defende, Sal chama Quinn de “D-girl” (algo como “garota de programa de baixo nível”). A resposta dela é simplesmente genial: ela debocha, dizendo que ele roubou o insulto do Christopher Moltisanti de ‘The Sopranos’, mostrando que nem as ofensas dele são originais. É comédia inteligente e referenciada que a gente ama!

Elenco Principal Faz Falta, Mas Quinn e Sal Seguram a Comédia com Maestria

É verdade que a ausência de alguns personagens principais como Patty, interpretada por Catherine O’Hara, e Maya, vivida por Kathryn Hahn, se faz sentir um pouco. A gente sente falta da acidez e do sarcasmo que elas trazem para a série. Mas, mesmo com essas ausências, Quinn e Sal formam uma dupla cômica irresistível e seguram o episódio com maestria.

“The War” entrega momentos de puro pastelão que fazem a gente gargalhar alto. As desventuras de Sal são hilárias, desde a bandeja de chili que vira todinha no terno dele até o burrito arremessado que causa uma reação em cadeia e destrói um set de filmagem. É comédia física, escrachada, daquelas que funcionam muito bem em sitcom.

Talvez “The War” seja o episódio menos focado na sátira da indústria cinematográfica até agora em ‘O Estúdio’, mas, sem dúvida, é um dos mais engraçados. Se você busca O Estúdio comédia, esse é o seu episódio! Prepare-se para rir do início ao fim com as peripécias de Quinn e Sal nessa guerra de egos e burritos.

Conclusão: Prepare-se Para Rir Sem Moderação com ‘O Estúdio’ Ep 5

O quinto episódio de ‘O Estúdio’ é uma injeção de ânimo e comédia pura. Deixando um pouco de lado a crítica social mais incisiva, a série abraça o humor de sitcom com muito sucesso, entregando um episódio leve, divertido e com momentos realmente hilários. Quinn e Sal roubam a cena, mostrando que têm química de sobra para protagonizar suas próprias desventuras. Se você quer dar boas risadas e esquecer dos problemas por um tempinho, “The War” é o episódio perfeito para você. Corre para o streaming e prepare o diafragma, porque a guerra da comédia em ‘O Estúdio’ está só começando!

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Perguntas Frequentes sobre o Episódio 5 de ‘O Estúdio’

Qual é o principal foco do episódio 5 de ‘O Estúdio’?

O episódio 5, intitulado ‘The War’, foca principalmente na comédia de escritório e na rivalidade hilária entre os produtores Quinn e Sal.

O episódio 5 de ‘O Estúdio’ é engraçado?

Sim, muitos espectadores e críticos consideram o episódio 5 um dos mais engraçados da série, com momentos de puro humor pastelão e situações cômicas.

Quem são Quinn e Sal em ‘O Estúdio’?

Quinn e Sal são dois produtores de cinema com estilos de trabalho e personalidades muito diferentes, que protagonizam o episódio 5 em uma guerra de egos e ideias.

Mais lidas

Veja também