Filme com Gal Gadot pode ser CANCELADO por polêmica envolvendo canibalismo. Entenda!

Adaptação da obra de Agatha Christie tem seu futuro incerto.

Não é de hoje que diversas produções cinematográficas se envolvem em grandes polêmicas, e ‘Morte no Nilo’ está seguindo o mesmo caminho. Adaptação do livro de Agatha Christie e sequência de ‘Assassinato no Expresso do Oriente’, a Disney decidiu adiar a estreia do longa para 2022, após alguns fatos chocantes envolvendo Armie Hammer.

De acordo com as revelações de Kenneth Branagh, em entrevista à Variety, o lançamento é incerto e muitas dúvidas pairam a mente de todos. “O que está acontecendo é um assunto pessoal e privado do qual não tenho conhecimento e que acho que está passando por um processo que deve ser respeitado. Essas questões muito sérias estão sendo tratadas com seriedade. É um filme muito divertido, com muito trabalho de pessoas envolvidas nele. Muitos fãs de Agatha Christie querem vê-lo. Muitos fãs de Hercule Poirot querem vê-lo. Espero que chegue o dia que ele será lançado”, disse.

Pôster de divulgação de Morte no Nilo.
Cartaz promocional. (Imagem: Divulgação)

Acredite se quiser, mas o ator que estrela ‘Morte no Nilo’, ao lado de Gal Gadot, está sendo acusado de canibalismo e estupro. Sobretudo, a denúncia mais recente foi feita por Effie, uma jovem que alegou ter sido estuprada pelo astro por mais de quatro horas seguidas. Sendo assim, Hammer ficou sem a agência que cuidava de sua carreira, e o ‘forçaram’ a renunciar futuros projetos.

‘Morte no Nilo’ já ganhou readaptação nos cinemas na década de 70

No título, a história gira em torno de Hercule Poirot, que durante suas férias no Egito precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira, a bordo de uma embarcação no Nilo. Em outras palavras, ‘Morte no Nilo’ segue a velha premissa de ‘um crime, muitos suspeitos’. Todavia, o maior destaque, até então, fica por conta do visual luxuoso e deslumbrante, que se mescla perfeitamente com o clima de mistério que envolve a produção. Conforme diz a sinopse, nós nunca vimos algo do tipo!

A princípio, sabe-se que Michael Green, de ‘Expresso no Oriente’, retorna como roteirista. Além dos nomes já mencionados, a obra conta com um grande elenco, dentre eles Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders, Letitia Wright, Ali Fazal, Dawn French, Annette Bening e Russel Brand.

Parte do elenco do filme.
Gal Gadot em cena. (Imagem: Reprodução)

Acima de tudo, vale destacar que a publicação de ‘Morte no Nilo’ ocorreu em 1937, apenas três anos depois de ‘Assassinato no Expresso Oriente’. Em 1978, o título ganhou uma readaptação para os cinemas, entretanto, fracassou miseravelmente, faturando apenas 14 milhões de dólares. Em contrapartida, mesmo assim garantiu o Oscar de ‘Melhor Figurino’.

Agatha Christie nasceu em 1890, na Inglaterra, e tornou-se uma renomada escritora no subgênero romance policial. Ao longo da carreira, publicou mais de oitenta livros, todavia, muitos deles sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Seu sucesso foi tanto, que conquistou uma vaga no Guiness Book como a romancista mais bem-sucedida da história da literatura popular.

Trailer:

Será uma pena se as polêmicas que cercam Armie Hammer impedirem a estreia de ‘Morte no Nilo’. Então, só podemos aguardar! Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também