Disney vai lançar novo filme do ‘Predador’ e já revelou data de estreia

O longa já teve as gravações encerradas.

A verdade é que todos os dias os estúdios pensam em uma maneira de fisgar a atenção dos espectadores, e para isso investem pesado. Seja no streaming, cinema ou TV, o objetivo é um só: agradar o público. Todavia, há produções que não emplacam, enquanto outras viralizam pelos quatro cantos, mas quando falamos de um clássico, sem dúvidas a ansiedade aumenta, como ‘Predador’.

Sobretudo, existem aqueles títulos que nunca saem de moda, e quando uma nova versão é anunciada, a internet vai à loucura. O ‘Disney Day’ entregou muitas novidades ao mundo, e uma delas foi a continuação de uma famosa franquia da era Fox. Em outras palavras, ‘Predador’ terá um filme prelúdio, intitulado de ‘Prey’, com lançamento para o inverno do próximo ano.

Durante um tempo, a obra foi gravada como ‘Skulls’, e traz na direção o renomado Dan Trachtenberg, de ‘Rua Cleverland, 10’. A princípio, é importante destacar que as gravações já foram concluídas e o longa se encontra na parte de pós-produção. Sendo assim, em um futuro não distante o estúdio divulgará a data exata de estreia.

Primeira imagem do novo filme do Predador.
Primeira cena revelada ao público. (Imagem: Divulgação Disney)

O quinto filme da saga ‘Predador’ deve dar origem os seres brutais. O primeiro filme, com Arnold Schwarzenegger no elenco, narrou a história de um grupo de militares que descobriu o extraterrestre em uma missão na América Central. A obra é famosa pelas mortes sangrentas, além da sobrevivência de um dos militares. Em contrapartida, sem informações, o personagem de Arnold descobre como deter a terrível criatura.

A história de ‘Predador’ surgiu a partir de uma piada na década de 80

Desta vez, a estrela de ‘Prey’ será Amber Midthunder, na pele da guerreira Naru, que precisa proteger o povo Comanche dos predadores. De antemão, a trama estreará, possivelmente, no Star+, pois os outros filmes da franquia estão na plataforma. ‘Predador’ invadiu as telinhas em 1987 e foi um enorme sucesso: a 20th Century Fox gastou algo em torno dos 15 milhões de dólares para produzir o longa, onde o retorno ultrapassou a casa dos 59 milhões.

Arte conceitual com o título 'Prey'.
Logotipo que está circulando nas redes. (Imagem: Divulgação/ ISTOÉ)

Então, após a repercussão altamente positiva, serviu como base para títulos posteriores. Sobretudo, também ganhou dois crossovers: ‘Alien vs. Pedrador’, em 2004 e 2007. Em 2018, o ‘monstro’ invadiu os cinemas como um reboot. Ou seja, ao longo de três décadas a obra se faz presente na memória do público, e desta vez não será diferente.

O roteiro original surgiu a partir de uma piada que circulava em Hollywood na década de 80, de que a série ‘Rocky’, protagonizada por Sylvester Stallone, durava tanto que ele deveria lutar com um extraterreste. Em 1985, os autores Jim e John Thomas conseguiram vender o enredo para a Fox, que dois anos mais tarde fez a super estreia. Na época, Arnold estava de casamento marcado com Maria Shriver, o que atrasou as gravações. O design do temível ‘Predador’ também foi modificado por diversas vezes, pois não estava ‘assustador’ o suficiente.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também