Milhões de assinantes da Netflix, ao redor do mundo, já acompanharam o desfecho de ‘La Casa de Papel’, um dos maiores sucessos da história da plataforma. Todavia, a série teve momentos que, sem dúvidas, o público jamais esquecerá, como as mortes de Nairóbi, Tóquio e Berlim. Sobretudo, o criador da trama, Álex Pina, se arrepende de ter matado um personagem, pois acredita que ele renderia boas sequências no enredo.
Em entrevista recente que concedeu à CNN Brasil, o profissional revela que, se pudesse voltar no tempo, não teria tirado a vida de Moscou. A princípio, o bandido foi apresentado como pai de Denver e padrinho de Manila. “Ele era um personagem que oferecia muita comédia e que, para mim, ainda tinha muito para dar. Se eu soubesse que nós teríamos uma vida mais longa, talvez pensasse duas vezes”, explicou o criador do seriado.
Público levantou questionamentos na última temporada
Igualmente Berlim, Moscou morreu no assalto da Casa da Moeda. Entretanto, Pina conta que a incerteza o ‘obrigou’ a tomar tal decisão. Em contrapartida, as mortes de Nairóbi e Tóquio em ‘La Casa de Papel’ dividiram opiniões, porque muitos fãs ainda não se conformam com o fim trágico de ambas personagens.
Sobretudo, há outro ponto que também levantou questionamentos: o que aconteceu para Arturo sumir da segunda parte da quinta temporada? Nos episódios finais o personagem não aparece, fazendo os espectadores procurarem um motivo. No banco, Arturo deixou sua pior personalidade falar mais alto, era asqueroso e até mesmo abusou de uma mulher. Sendo assim, as pessoas queriam acompanhar o seu desfecho.
Na primeira parte, exibida em setembro, Arturo deixou o Banco da Espanha sob cuidados médicos, e nunca mais deu as caras em ‘La Casa de Papel’. Acima de tudo, apenas foi mencionado que ele continuava vivo.
Ator explica o desfecho de seu personagem em ‘La Casa de Papel’
Enrique Arce, o ator por trás de Arturo, revelou à revista Télé-Loisirs que o momento estava no roteiro, entretanto, a produção decidiu cortar. “Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu”, justificou.
Infelizmente a explicação de Arce não mata a curiosidade dos fãs: o que aconteceu com Arturo em ‘La Casa de Papel’? Quem sabe Álex Pina não responda essa pergunta dentre as próximas semanas!
Então, já assistiu ao grande desfecho dessa história eletrizante? Sem dúvidas jamais esqueceremos da obra que dominou o mundo inteiro. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!