‘Alerta Vermelho’: filme apresenta erro bizarro envolvendo o Brasil. Você percebeu?

Há internautas defendendo a Netflix, afirmando que não houve erro algum.

Parece mesmo que o Brasil se tornou um dos países queridinhos de produções estrangeiras, afinal, diversos títulos internacionais estão escolhendo nosso país como cenário. Acima de tudo, vale destacar que muitas obras buscam explorar cenários naturalmente paradisíacos, exatamente como ‘Alerta Vermelho’ fez.

O filme mais caro da Netflix, com um trio protagonista de peso, não poupou esforços para levar ao público uma história envolvente, divertida e repleta de aventuras. Todavia, apresentou um erro bizarro que diversos assinantes do streaming se questionaram.

Gal Gadot é uma das protagonistas.
Gal Gadot em cena. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Na trama, quando a Interpol emite o alerta vermelho – um pedido global de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo – é hora de o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) entrar em cena. A princípio, a caçada vai colocá-lo no meio de um ousado plano de assalto, forçando-o a se unir ao golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) para capturar a ladra de obras de arte mais procurada do mundo, ‘O Bispo’ (Gal Gadot)...

Então, esta grande aventura vai levar o trio ao redor do globo, passando por pistas de dança, uma prisão isolada, pela selva e, o pior de tudo, constantemente um na companhia do outro. O elenco estelar conta ainda com Ritu Arya e Chris Diamantopoulos. Dirigido e escrito por Rawson Marshall Thurber (Central de Inteligência, Arranha-Céu: Coragem sem Limite) e produzido por Hiram Garcia, Dwayne Johnson e Dany Garcia, da Seven Bucks Productions, por Beau Flynn, da Flynn Picture Co., e pela Thurber’s Bad Version, Inc., Alerta Vermelho é um elegante jogo de gato e rato ao redor do globo.

Suposto erro em ‘Alerta Vermelho’ está dividindo os internautas

Sobretudo, mesmo sendo a obra mais cara do streaming, uma grande polêmica tomou conta das redes sociais, mais especificamente do Twitter. Os usuários apontaram um erro geográfico em um determinado momento, em que um dos protagonistas descobre as coordenadas de uma relíquia histórica que há anos estava procurando.

Conforme a latitude e longitude que aparecem na tela, as coordenadas indicam que tal objeto está no norte da Argentina. Em contrapartida, o marcador, na verdade, aponta para o sul do Brasil. Sendo assim, ‘Alerta Vermelho’ dá a entender que a província argentina em questão fica dentro do território brasileiro. “A senhora não tem vergonha? Produzir um filme, colocar coordenadas do Brasil (mais especificamente em Horizontina/RS) falando que é na Argentina? E ainda por cima lançar uma floresta imitando a Amazônia na cena?”, ironizou uma internauta.

Localização errada que aparece em Alerta Vermelho,
Suposto erro de ‘Alerta Vermelho’. (Imagem: Divulgação/ Aventuras na História)

“Não sabia que a Argentina era no Brasil… No filme #AlertaVermelho mostrou o mapa da América do Sul e colocou a Argentina dentro do Brasil, a localização é no país Brasil e não Argentina. Argentina não é dentro do Brasil”, indagou outra.

Entretanto, alguns usuários estão afirmando que não houve erro nenhum, e se as coordenadas serem jogadas no Google, levarão a uma localidade realmente argentina. Que tal fazer o teste aí? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também