Não é de hoje que a Netflix se envolve em muitas polêmicas em torno de suas produções. Acima de tudo, como esquecer das acusações de glamourizar o suicídio em ‘13 Reasons Why’? Agora, a plataforma divulgou a data de estreia da terceira e última temporada de ‘After Life’, de Ricky Gervais, cancelada após escândalo envolvendo assédio sexual. “Desconsolado com a morte da mulher, Tony se transforma num cara insuportável na tentativa de espantar todos que querem ajudá-lo”, afirma a sinopse oficial.
Em maio deste ano, os bastidores da obra foram completamente abalados após o jornal britânico ‘The Times’ publicar os relatos de 11 mulheres que acusaram Charlie Hanson (produtor e colaborador de longa data de Rick Gervais) de assédio sexual. A princípio, ele foi retirado do projeto, até as coisas ganharem proporções ainda maiores. Sendo assim, o streaming confirmou recentemente que os novos episódios, de fato, seriam os últimos, com previsão de lançamento para 14 de janeiro.
O documento envolvendo as denúncias contra o produtor de ‘After Life’ afirma que o homem é “um predador que usa sua reputação, conexões e prestígio para seduzir mulheres mais jovens, impressionáveis, e muitas vezes vulneráveis”. Ou seja, ele prometia ‘carreiras estelares’ às vítimas, abusando da confiança de cada uma delas.
Hansou rebateu as acusações envolvendo seu nome
“Ele tenta diminuir a seriedade do que fez dizendo para essas jovens mulheres – nós – que o que aconteceu não foi tão ruim, e que ele não tem culpa. Ele tenta se convencer que o seu método de trabalho é normal. Mas sabemos que não é assim”, afirma a carta. Em contrapartida, o profissional, desde então, vem se defendendo das polêmicas em torno de seu nome. “Com base nos relatos que me foram fornecidos, entendo que muitas dessas acusações foram feitas de forma anônima e são comprovadamente falsas”, alega.
“Já apoiei centenas de homens e mulheres durante minha trajetória profissional e farei o que for necessário para proteger e/ou restaurar minha reputação. Também cooperarei com quaisquer consultas formais”, comentou o produtor de ‘After Life’.
O nome de Charlie não aparece mais nos créditos de ‘After Life’
A organização do BAFTA, que premiou Charlie pelo programa de esquetes ‘Big Impression’, imediatamente rescindiu a filiação de Hanson. “Fomos apresentados a uma série de alegações muito sérias e detalhadas sobre um indivíduo, e embora não sejamos seu empregador, imediatamente tomamos a decisão de suspender sua associação”, confirmaram os representantes da British Academy of Film and Television Arts. Sobretudo, a Netflix da Irlanda e Reino Unido removeu o nome do profissional dos créditos de ‘After Life’ e da última temporada.
“Embora as alegações não tenham relação com o trabalho de Hanson, nós imediatamente o removemos da produção e encaminhamos o assunto à polícia”, afirmou a plataforma. Então, não restam mais dúvidas, a história que cativou os espectadores está perto do fim, em decorrência dos últimos acontecimentos.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!