No cinema internacional, é muito comum que filmes de grande sucesso alcancem um público tão fiel que, futuramente, tenham uma sequência ou até mesmo trilogia para ser produzida. Com ‘Esquadrão Suicida’, as coisas não foram diferentes.
Embora houveram rumores e dúvidas sobre sua continuação, 2021 chegou e o lançamento do filme nos cinemas mundiais veio cheio de informações um tanto inusitadas.
Lançado na metade do ano, obteve um recorde de bilheteria em sua pré-estreia nos cinemas norte-americanos, ainda que contasse com classificação adulta. Foram arrecadados cerca de 4,1 milhões de dólares em apenas uma semana.
Embora a estreia tenha sido das mais satisfatórias em terras de Joe Biden, a nível global os lucros estão deixando a desejar. Isso porque a bilheteira ficou abaixo do que se esperava, em visão do investimento no longa-metragem e o processo de divulgação por todos os cantos do planeta.
Com uma média de 60 milhões de dólares alcançados em sua primeira semana estreante no mundo inteiro, o valor ainda não cobre os mais de 185 milhões investidos na produção, cenografia e custos com atores e atrizes.
Mas o que gerou o lucro tão baixo?
Uma das causas para explicar o desempenho abaixo do aguardado, é que o filme foi lançado em parceria também com a HBO Max, o que reduz uma quantidade considerável de telespectadores que contam com a assinatura mensal decorrente da plataforma.
Ainda assim, a produção mantém uma positividade muito bem avaliada tanto do público que acompanhou nos cinemas, quanto da crítica especializada, que prevaleceu em elogios ao lançamento.
Dentre as diversas curiosidades que envolvem a sequência lançada neste ano, o diretor James Gunn revelou que acredita ter feito somente uma mudança no roteiro final do filme, quando entregou aos estúdios DC. Isso porque, em sua primeira proposta, a ‘Caça-Ratos 2’ teria morrido, mas, ao revelar que gostava da doçura e gentileza da personagem, James admitiu que a manteve até o fim das gravações, senão a trama seria sombria demais para o público.
Para os entusiasmados que mesmo após o filme terminar, permanecem na sala do cinema enquanto os créditos finais aparecem, temos uma boa notícia: existem duas cenas que são divulgadas pós-créditos, revelando pistas que interligam para uma futura continuação. É claro que não daremos spoilers aqui, então pode ficar tranquilo!
Mantendo alguns nomes clássicos dentre os personagens principais, como Arlequina e Rick Flag, James ainda incluiu outros de peso, como Storm Reid, Sean Gunn, Michael Rooker, e uma variedade deles.
Permeando com uma pitada de comédia, muita ação e um roteiro de tirar o fôlego, esse filme tem tudo para ser um dos melhores do ano de 2021. Se você ainda não garantiu presença nas salas de cinema para acompanhar os desfechos que essa produção apresenta, sugerimos que reserve um tempinho para assistir ‘Esquadrão Suicida 2’.
E se você ainda não segue o Cinepoca nas redes sociais, conheça o nosso Facebook e Instagram!