Não é de hoje que as animações têm o incrível poder de prender a atenção de adultos e crianças, pois não só diverte, como também, em muitos casos, transmitem mensagens importantes. Acima de tudo, os desenhos animados fazem parte da nossa rotina, então, por que não trazê-los para o mundo real? Esta é a proposta dos filmes live-actions.
Nos últimos anos, estamos presenciando um verdadeiro ‘boom’ deste quesito dentro da indústria cinematográfica, e títulos como ‘Rei Leão’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘Pica-Pau’ provam isso. Entretanto, há enredos sensacionais que mereciam ganhar uma versão ‘gente como a gente’.
Quais desenhos animados deveriam ser ‘transformados’ em live-actions?
Três Espiãs Demais
Fez sua estreia em 2001, totalizando 156 episódios, divididos em seis temporadas. A princípio, tem como referência as produções japonesas, sendo considerado um pseudoanime. Os desenhos animados apresentam histórias fortes, e com ‘Três Espiãs Demais’ não é diferente. Sam, Alex e Clover, as protagonistas, são adolescentes que já nasceram com habilidades especiais, mas não se conheciam. Todavia, a espionagem as uniu! Com fama internacional, não há dúvidas de que um live-action arrastaria milhões de espectadores aos cinemas.
Super-Choque
Põe casaco, tira casaco. Põe casaco, tira casaco! Quem nunca ouviu essa expressão? Ela resume perfeitamente o live action em torno de ‘Super-Choque’, um dos desenhos animados mais queridos (e necessários) já desenvolvidos. Uma história protagonizada por um herói negro que precisa lutar não apenas contra terríveis vilões. Acima de tudo, sua maior batalha é contra o preconceito que o cerca ao longo dos dias. No ano passado, durante o DC FanDome, anunciaram que houve ‘conversas sérias’ para levar o jovem com poderes elétricos às telonas, mas até então nada mais foi dito!
O Laboratório de Dexter
Já imaginou ver Dexter, o cientista mal-humorado e de cara fechada nos cinemas? É evidente que muitas pessoas se identificam com jeito de ser do personagem, e ao longo dos anos ele já nos divertiu bastante. Sobretudo, escondia atrás de seu quarto um laboratório secreto, onde realizava grandes experimentos que, na maioria das vezes, davam errado. Em contrapartida, outro problema que cruza seu caminho é Dee Dee, a irmã mais velha que adora atrapalhar seus planos.
Meu Amigo da Escola é um Macaco
De antemão, vamos começar falando que seria sensacional ver a interação de um rapaz e um macaco nas telinhas, algo semelhante ao que aconteceu em ‘Planeta dos Macacos’. Há desenhos animados dos mais variados estilos, e ‘Meu Amigo da Escola é um Macaco’ comprova tal afirmação. Em primeiro lugar, a história nos apresenta Adam Leão, que em decorrência de seu sobrenome vai estudar em uma escola para animais, onde se familiariza com bichos das mais diferentes personalidades. A produção foi exibida durante 2005 e 2008, sendo um enorme sucesso, onde apenas o episódio piloto prendeu a atenção de 1,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.
Então, quais outros desenhos animados você gostaria que ganhasse um live-action? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!