Última temporada de ‘Manifest’, na Netflix, manterá desfecho planejado pelo criador

Netflix salvou a série do repentino cancelamento e gravações começam ainda esse ano.

A notícia que todos os fãs estavam aguardando: Netflix não só está planejando a última temporada de ‘Manifest’, como também, a série terá o desfecho já planejado anteriormente. A produção estreou em 24 de setembro de 2018, na NBC, narrando o drama de um avião comercial que misteriosamente reaparece depois de cinco anos.

Após três temporadas, a série foi cancelada, indo contra os planos de Jeff Rake, o criador de ‘Manifest’, que vendeu a história para seis temporadas. Todavia, desde então estava esperançoso que outra plataforma adquirisse os direitos de exibição, e assim aconteceu.

No último dia 28, contudo, a Netflix revelou que vai produzir a última temporada de ‘Manifest’, com vinte episódios inéditos, tranquilizando os fãs. Desde o cancelamento da série, uma campanha invadiu as redes sociais, e a hashtag #SaveManifest apareceu nos assuntos mais comentados do Twitter por diversas vezes.

Acima de tudo, a plataforma de streaming não somente irá ‘lançar’ a série em seu catálogo, como também, permitirá que Rake crie o desfecho que planejou desde o início. Confira um pedaço da entrevista em que ele dá detalhes importantes sobre os desdobramentos da última temporada de ‘Manifest’:

“O final da história não irá mudar. As pessoas que estão seguindo nossa jornada desde o cancelamento sabem que eu tinha esperanças que pudéssemos, pelo menos, fazer um filme de duas horas [para encerrar a trama]. Teria sido estressante e não seria o ideal, ou seja, eu iria arrumar um jeito de fazer dar certo”.

Última temporada de 'Manifest' impediu que série ficasse sem desfecho.
Cena do episódio 102 de ‘Manifest’ (Imagem: Peter Kramer/ NBC)

Elenco reconhece esforços dos fãs para a produção da última temporada de ‘Manifest’

Rake dá mais detalhes: “Ao ficarmos imaginando como encerraríamos a trama com o desfecho que havíamos planejado em, basicamente, dois episódios, receber uma encomenda de 20 episódios para a temporada final é tranquilizante. Nós havíamos conversado sobre produzir mais três temporadas, então vamos ter que fazer alguns ajustes nos próximos episódios. A boa nova é que eu estou confiante que 20 episódios são o suficiente para que eu possa contar a história que eu sempre imaginei”.

Quando a notícia sobre a produção da última temporada de ‘Manifest’ tomou conta das redes, o próprio elenco da série se manifestou, demonstrando empolgação. “Agora temos que voltar ao trabalho e entregar o que vocês merecem”, declarou Matt Long, priorizando os esforços dos fãs para o salvamento do seriado.

Matt Long, que estará na última temporada de 'Manifest'
Matt Long é um dos atores que faz a história de ‘Manifest’ ganhar vida. (Imagem: Reprodução)

“Agora vamos descobrir o que Cal sabe”, adiantou Ty Doran, que apareceu nos últimos segundos da 3ª temporada como a versão adulta do jovem Cal Stone (originalmente interpretado pelo menino Jack Messina)

Sobre a data de estreia, ainda não há nenhuma previsão. Entretanto, as gravações começam ainda este ano, ou seja, o lançamento deve ficar para 2022. Atualmente, as três primeiras temporadas podem ser vistas pela HBO Max e Globoplay, mas logo sairão das plataformas, já que a história está sob domínio da Netflix.

Para acompanhar tudo que acontece no mundo das séries e do cinema, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também