Nem sempre os opostos se atraem, há uma enorme diferença entre foco e obsessão, curiosidade e idolatria, e realidade e imaginação. Quando essas características antagonistas se encontram, não é possível manter o controle nem mesmo sobre a própria vida. Essa é a premissa de ‘The Voyeurs’, novo thriller de suspense que chegou na Amazon Prime no último dia 10.
Nele, o público acompanha a história de Thomas (Justice Smith) e Pippa (Sydney Sweeney), um casal rendido a paixão que vai morar junto pela primeira vez em um apartamento. A nova vida parece funcionar perfeitamente, todavia, ambos descobrem que conseguem observar pela janela tudo que os vizinhos fazem.

No começo, o desejo de espionar a rotina alheia não passa de uma simples curiosidade, que não dura muito tempo. ‘The Voyeurs’ evolui a partir do momento em Pippa fica obcecada em acompanhar a rotina do fotógrafo bonitão (Ben Hardy) e sua esposa (Natasha Liu Bordizzo). O interesse que a protagonista constrói é tão grande, que isso acaba afetando seu relacionamento com Thomas.
Escrito e dirigido por Michael Mohan, o thriller aborda uma questão que faz parte de todas as pessoas: a curiosidade. Os telespectadores estão se reconhecendo nos personagens que bisbilhotam a vida dos outros sem filtro algum. Acima de tudo, a trama mostra como a privacidade é completamente frágil, onde nossas intimidades podem ser expostas ao nível máximo (sem sabermos).
‘The Voyeurs’ tem traços de ‘Louca Obsessão’, mas com altas doses de erotismo

O filme percorre os mais diferentes estilos cinematográficos, começando pelo clima de romance que envolve as primeiras cenas. Pouco tempo depois, o suspense e drama tomam conta, conforme o casal vai mergulhando cada vez mais na vida dos vizinhos, até que todos os elementos abrem margem para a obsessão. Quando os telespectadores acham que mais nada pode acontecer, muitas reviravoltas fazem o longa ganhar dinamismo, com ingredientes pesados e inesperados.
Toda a sequência é embalada por um clima erótico e provocante, incluindo sexo explícito. Sendo assim, o prazer e o tesão são elementos fundamentais na atmosfera de ‘The Voyeurs’, que questiona valores éticos e morais da famosa ‘bisbilhotagem’.
Um dos pontos altos da história está nos bastidores, pois todo contexto da produção ganha ritmo mais rápido quando necessário, fazendo o público perder o fôlego. Contudo, se você não gosta de passar raiva com protagonistas de filmes, fica o alerta: com certeza Pippa despertará sua ira!
Sem dúvidas, ‘The Voyeurs’ é o melhor suspense lançado na semana passada, com um roteiro que nos lembra ‘Janela Indiscreta’, ‘Dormindo com o Inimigo’ e ‘Louca Obsessão’, entretanto, com pitadas eróticas para construir a narrativa instigante na cabeça do espectador.
Tramas eróticas fazem bastante sucesso nas plataformas de streaming. Na Netflix, por exemplo, além de 365 Dias (que em breve ganhará uma sequência), títulos como ‘Desejo Sombrio’ e ‘Sex Life’ estão entre os queridinhos dos assinantes.
Para acompanhar todas as novidades de filmes e séries, siga e curta o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!