Terceira temporada de ‘You’ tem erro GRAVE, mas ainda assim é viciante

Alguns problemas no enredo podem comprometer a 4ª temporada.

Recentemente, a estreia da terceira temporada de ‘You’ chegou à Netflix e já alcançou o TOP 1 das produções mais vistas, desbancando ‘Round 6’, que por mais de um mês liderou o ranking. O primeiro ano trouxe um frescor em termos de narrativa, em contrapartida, a perspectiva mudou na segunda temporada. Desta vez, a série repete fórmulas e ciclos, entrando em uma história já ‘batida’.

Todavia, isso não é motivo para que ela deixe de ser contemplada, muitos espectadores, inclusive, até aqui colocam essa nova temporada como a melhor de todas. Ou seja, mesmo reciclando diversos artifícios, a trama entretém, surpreende e está repleta de reviravoltas inesperadas, em outras palavras, é viciante.

Love é a grande ameaça de ‘You’

Love está mais louca do que nunca na terceira temporada de 'You'.
Love e Joe, o casal protagonista da série. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Assim que anunciaram Michaela McManus na história de ‘You’, acreditava-se que ela desencadearia os conflitos entre Joe e Love. Afinal, no desfecho da segunda temporada, ela é a vizinha que ele espiou. Sobretudo, agora, já começamos com o bebê do casal, Henry, enquanto Natalie, a nova vizinha, flerta com o protagonista.

É a mulher quem investe no stalker, e surpreendentemente ele recusa. A partir desse ponto, quando Love descobre o que está acontecendo, age por impulso, entretanto, ao longo da temporada é possível perceber que ela se torna o grande perigo, até mesmo maior que Joe. Sendo assim, o protagonista se vê sem saída: ele gosta de Love, mas, acima de tudo, está com ela porque sente que precisa proteger Henry das barbaridades da mãe.

Não vale a pena discutir o final de ‘You’ com spoillers, mas pode-se dizer que não fugiu do óbvio. Tudo estava nas entrelinhas, desde o início! Era inevitável não acontecer o que aconteceu. Todavia, a trama foi um conjunto de altos e baixos na história de Joe, onde vemos ele lutar contra o sentimento de paternidade, enquanto encara sessões de terapias para casal. Além disso, o protagonista atua corrigindo os caprichos de Love.

O que aconteceu com o Joe que conhecíamos?

Joe em uma das cenas de You.
Joe fazendo aquilo que mais gosta: espiar. (Imagem: Reprodução/Netflix)

Em todo momento há impressão de que a série quer transmitir a mensagem de que as lutas de Joe são apenas uma versão (exagerada) do próprio público. Contudo, a impiedosa violência impede que os espectadores se relacionem com o personagem, e aí mora o grande problema, o fatídico erro!

A terceira temporada de ‘You’ trouxe uma tentativa de humanizar Joe, que sempre chegou às telinhas como um grande maníaco. Essa personalidade o definia. Com isso, o enredo perdeu o seu mote principal, e pode ter o azar de não voltar com tanto fôlego e expectativa na próxima temporada. Quando a grande proposta desaparece no meio do caminho, dificilmente encontra-se outra capaz de substituí-la.

E você, o que acha da maneira em que a trama, desta vez, foi apresentada aos fãs? Para continuar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também