Com locais públicos voltando a funcionar, após um longo período de portas fechadas em decorrência da pandemia, a indústria cinematográfica está sorrindo de orelha a orelha. Sobretudo, grandes títulos foram um verdadeiro fenômeno nas telinhas, como ‘Shang-Chi’, protagonizado por Simu Liu, que arrecadou mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Sendo assim, a Marvel não só confirmou a continuação do longa, como também, Destin Daniel Cretton estará de volta na direção. Ou seja, irão repetir a fórmula para garantir o sucesso. Em recente entrevista, durante o tapete vermelho de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, o protagonista do filme conversou com o Comic Book e revelou suas expectativas.
“Acho que não fiquei muito surpreso [com a renovação], considerando tudo o que aconteceu. Mas fiquei muito aliviado em saber que ele [Cretton] foi confirmado para voltar a dirigir”, disse Simu Liu. “Novamente, isso não é uma surpresa, mas é tão bom saber que o motor está girando outra vez, estou tipo: ‘Ótimo! Temos que contar mais histórias de novo,’ enquanto nos aprofundamos nos personagens e fornecemos mais daquelas sequências de lutas marcantes”, continuou ele.
A princípio, a obra recebeu algumas críticas, e o ator não deixou barato e decidiu comentar sobre elas em poucas palavras. “Foi um fracasso tão grande que ganharemos uma sequência!”, ironizou.
Longa protagonizado por Simu Liu pode ser indicado ao Oscar
Cretton, por sua vez, também revelou detalhes sobre ‘Shang-Chi 2’ e o que pretende levar ao público na continuação da história. Acima de tudo, destacou que deseja implantar ao filme outros heróis já estabelecidos dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. “Acho que, no final, há algumas setas bem claras apontando nas direções para as quais adoraríamos levar o personagem – e não apenas Shang-Chi, mas estou muito animado para ver todos esses personagens começarem a interagir com os outros membros do MCU e ir a lugares que não visitamos ainda. Estamos todos muito entusiasmados com as portas que se abriram por causa deste filme”.
Além de Simu Liu, o longa conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng. Shang-Chi deste muito novo aprendeu artes marciais com o pai, onde adquiriu habilidades insuperáveis. Em contrapartida, quando entra em contato com o resto do mundo, descobre que o homem não é o humanitário que dizia ser, então, se rebela.
O longa voltou a ser comentado recentemente por Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios. Sobretudo, ele afirmou que o Oscar tem preconceito contra filmes de herói. “Eu acho que estamos sempre para trás por causa do logo da Marvel e por causa de preconceito com o gênero que certamente existe. Eu apenas amo que por um breve momento, com ‘Pantera Negra’, deixaram isso de lado e reconheceram o trabalho pela conquista que foi”, explicou.
A nomeação dos indicados ao Oscar acontece em 8 de fevereiro, será que Simu Liu e seu ‘Shang-Chi’ estarão entre eles? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!