A indústria cinematográfica já foi responsável por produções duvidosas, entretanto, os filmes mais insanos e perturbadores tiraram o sono de muita gente. Baseados em fatos reais ou não, as histórias entram na mente do público e conseguem bagunçar pensamentos e opiniões. Confira logo abaixo alguns deles, lembre-se que isso não é uma recomendação para assisti-los:
A Serbian Film- Terror sem Limites (2010)
Vamos começar falando de uma trama que foi censurada no Brasil por um ano. Conta a história de um ex-ator pornô que volta a atuar para conseguir dinheiro, mas se envolve em situações repletas de sadismo, crueldade e perversão. Os diretores não pouparam cenas explícitas que chocaram quem já assistiu.
Nekromantik (1987)
Diretamente da Alemanha, que tal acompanhar o enredo de um casal que se ‘diverte’ com mortos? O homem trabalha recolhendo cadáveres por aí, então, ele e sua esposa têm um contato nada agradável com os defuntos. Ou seja, entre os filmes mais insanos e perturbadores do cinema, não poderia faltar um título que aborda a necrofilia
Pink Flamingos (1972)
Duas horas que parecem intermináveis para quem tem estômago fraco. O filme com direção de John Waters acompanha a vida da travesti Divine, com cenas de copofragia, incesto e abuso animal. Na trama, ela e sua família disputam com o casal Connie e Raymond Marble o título de “pessoas mais sórdidas do mundo”. E aí, quem será que venceu?
Os filmes mais insanos e perturbadores do cinema também se baseiam em fatos reais
Infelizmente, há indivíduos que cometem atrocidades e tentam encontrar motivos para justificar tais atos. Todavia, muitas dessas atitudes acabam se transformando em filmes que chocam até mesmo a pessoa mais corajosa do mundo.
Calígula (1979)
O longa se baseia nas perversões que faziam parte do Império Romano, sobretudo, as praticadas por Calígula. Calígula foi um imperador sádico, mantinha relações com a própria irmã, além de estuprar e matar mulheres e crianças. Acima de tudo, as três horas de filme podem ser torturantes para os mais sensíveis.
120 Dias de Sodoma (1975)
Impossível falar sobre os filmes mais insanos e perturbadores do cinema e não citar ‘120 Dias de Sodoma’, produção italiana da década de 1970. A trama gira em torno de 16 jovens que foram sequestrados por quatro ricos fascistas, no período em que a Itália era ‘comandada’ por Mussolini. Sobretudo, a história em si não é real, mas tem como pano de fundo uma época perturbadora que assolava o país.
Centopeia Humana (2009)
Pode ser como pode não ser, muitos afirmam que a história da trilogia ‘Centopeia Humana’ é inspirada em acontecimentos da Deep Web, mas não há provas materiais que evidenciam isso (até agora). A produção do primeiro filme da saga, contudo, gira em torno de um cirurgião aposentado que pretende criar uma centopeia humana, ligando ânus e boca através de um canal digestivo. Quando duas jovens tocam sua campainha durante a noite, ele encontra a oportunidade perfeita de colocar o plano em ação.
Sem dúvidas, esses são apenas alguns dos filmes mais insanos e perturbadores do cinema, sendo assim, é bom pensar duas vezes antes de assisti-los. Para outras notícias incríveis sobre o universo cinematográfico, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!