‘O Quarto Secreto’: suspense da Netflix dá um nó no cérebro das pessoas

Thriller psicológico já ocupa posição no TOP 10 entre os títulos mais assistidos.

Os catálogos de streaming sempre oferecem novos conteúdos aos assinantes, com produções originais ou não. Acima de tudo, há títulos que já estrearam nos cinemas, mas ganham ares completamente novos quando invadem as plataformas, como o caso de ‘O Quarto Secreto’. Esse suspense norte-americano fez sua estreia em 2018, entretanto, é novidade para nós, brasileiros, e já ocupa um lugar garantido no TOP 10 das obras mais assistidas.

Elizabeth sempre idealizou encontrar o homem de seus sonhos, aquele com quem viveria uma tórrida e avassaladora paixão. Em outras palavras, queria alguém que a levasse para longe de tudo e de todos, e foi assim que casou-se com Henry, um rapaz poderoso, bem-sucedido, muito rico e com o dobro de sua idade.

Elizabeth em uma das cenas de O Quarto Secreto.
Elizabeth é a grande protagonista. (Imagem: Divulgação)

Na mansão do amado, ela recebe a permissão para fazer o que quiser, entrar em todos os cômodos, com exceção do escritório, ‘O Quarto Secreto’ que dá título ao enredo. Contudo, a curiosidade de Elizabeth não permite que ela siga à risca tal orientação. O mais curioso no longa é a construção da trama, com começo, meio e fim em um período de uma hora e quarenta. Em apenas vinte minutos toda a história se resolve: Elizabeth descobre o que há no cômodo, os protagonistas têm um sério conflito e pronto, há uma solução para o caso.

Todavia, o espectador começa a se questionar sobre o que mais pode acontecer, sendo que tudo já foi previamente resolvido. Em contrapartida, o filme dirigido por Sebastian Gutiérrez se reinventa o tempo inteiro. ‘O Quarto Secreto’ está recheado de plot twists imperdíveis, que chacoalham a história e mudam a direção do tabuleiro. Sendo assim, os espectadores começam a ficar intrigados sobre como tudo irá se resolver.

‘O Quarto Secreto’ ficou abaixo das expectativas nos Estados Unidos

Um dos diversos momentos perturbadores do filme.
‘O Quarto Secreto’ é considerado ‘filmes para inteligentes’. (Imagem: Reprodução Netflix)

Cada detalhe da produção foi pensado para envolver o público na atmosfera da narrativa: o jogo de cores/iluminação, a fotografia minimalista e a edição cortada em dois planos paralelos, ajudam a transmitir a sensação de claustrofobia dentro deste suspense psicológico. Sobretudo, tais elementos ganham um toque especial de ficção científica, fazendo o cérebro de quem está assistindo ‘bugar’ por diversas vezes, de diferentes maneiras.

‘O Quarto Secreto’ começa como um thriller aparentemente bobo e clichê, com uma história que não chama atenção. Então, quando o assinante está prestes a desistir, a trama dá uma balançada e altera completamente seus próprios rumos. Pode-se afirmar que é um bom suspense, repleto de reviravoltas surpreendentes.

Abbey Lee, Carla Gugino, Ciarán Hinds, Dylan Baker e Matthew Beard formam o elenco. Quando estreou nos Estados Unidos, a obra não conseguiu se tornar um fenômeno entre os norte-americanos, mas não está fazendo feio na Netflix. E aí, quais filmes de suspense você mais gosta? Sem dúvidas precisa adicionar este na sua lista. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também