Netflix recria boneca de ‘Round 6’ para assustar pedestres desatentos

Nas Filipinas, quem atravessar a rua desatento cai na mira dos olhos da 'bonequinha fofa'.

Os serviços de streamings podem parecer recentes, entretanto, são mais antigos do que a maioria de nós acredita. A Netflix, por exemplo, foi fundada em 1997 por Marc Randolph e Reed Hastings. Na época, a empresa funcionava como uma espécie de locadora, acima de tudo, por alugar filmes, mas um ano depois passou a entregar DVDs pelos Correios, por meio do site da companhia. Hoje, é uma potência absoluta e criativa, onde a última campanha, com a boneca de ‘Round 6’, evidencia isso.

Agora, não há nome mais forte no mundo das plataformas digitais, com milhares de super produções para agradar todas as idades. São cerca de 117 milhões de assinaturas ao redor do planeta, e o modelo atual teve seu pontapé em 2007, mas, em contrapartida, passou a produzir conteúdos originais apenas em 2013.

Netflix funcionava como locadora em seus primórdios.
Antes de se tornar digital, a Netflix vendia DVDs. (Imagem: Divulgação/ Lançamentos Netflix)

No Brasil, fez sua inauguração em 2011, quando anunciou contratos de licença com a Sony Pictures, TV Bandeirantes, Paramount Pictures, Televisa, Telemundo, Disney, Dorimedia, dentre tantos outros nomes de peso, que o público não só conhece, como também acompanha há muitos anos.

Com títulos que simplesmente viralizam por todos os continentes, alguns conseguem se destacar ainda mais, como a mais nova série sul-coreana ‘Rond 6’. Já imaginou ser colocado em uma ‘prisão’, em que é preciso vencer diversos jogos para não morrer? Essa história conquistou os espectadores!

Boneca de ‘Round 6’ engana pela aparência singela e inofensiva

A boneca de 'Round 6' se tornou fenômeno.
A boneca mais temida que Anabelle. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Quem decidiu acompanhar a trama, sem dúvidas foi fisgado logo de imediato. Contudo, conforme os episódios avançam, é impossível desgrudar os olhos da TV/celular, pois ficamos ansiosos para descobrir os desdobramentos do enredo, que usa como temática para os desafios, as brincadeiras infantis.

Logo na estreia, o jogo ‘Batatinha 1… 2… 3…’ deixou o público extasiado, principalmente por conta de um elemento que não sai da nossa cabeça: a ‘linda bonequinha’. Aparentemente dócil e frágil, ela comanda o game que mata centenas de pessoas logo de cara e, sobretudo, a Netflix decidiu usá-la para botar terror nos pedestres de uma cidade das Filipinas.

Com o intuito de continuar promovendo a série original do streaming, decidiram recriar a boneca de ‘Round 6’ em tamanho real. Instalada próxima ao semáforo, surpreende os indivíduos que atravessam a rua, ou seja, os sustos renderam momentos impagáveis. Para deixar a campanha em evidência, a Netflix compartilhou em seu Twitter um pequeno trailer mostrando detalhes da atração.

O sucesso do seriado é tão grande, que a operadora SK Broadband está processando a Netflix por quebrar a internet da Coreia do Sul. A empresa culpa ‘Round 6’ pelo crescimento no volume de dados na rede, gerando gastos absurdos com manutenção. Desde maio de 2018, o tráfego gerado pela plataforma aumentou 24 vezes. Agora, a operadora entrou na justiça para que o streaming arque com os custos decorrentes disso.

E você, já se rendeu a história e passou raiva com a boneca de ‘Round 6’, ou não pretende se viciar em mais uma trama? Para curtir em primeira mão todas as novidades do cinema e dos seriados, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também