‘Não Olhe Para Cima’ estreou na semana passada na Neflix e logo se tornou um dos filmes mais vistos dentro da plataforma. Acima de tudo, ganhou repercussão por criticar o negacionismo, que veio à tona durante a pandemia do coronavírus. Entretanto, os assinantes logo perceberam que a obra estrelada por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence apresenta um erro de edição.
Os espectadores não deixaram escapar o momento em que a equipe de produção aparece aleatoriamente em uma das cenas, que viralizou no Twitter e Tik Tok. Em outras palavras, os profissionais dão as caras (acidentalmente) por volta de 1h30 do enredo, usando máscaras e equipamentos de gravação.
Em contrapartida, o diretor de ‘Não Olhe Para Cima’, Adam McKay’, se pronunciou em relação ao erro por meio das redes sociais. Ele afirmou que a cena foi editada dessa maneira propositalmente. “Bom olho!. Nós deixamos aquela imagem da equipe de propósito para comemorar a experiência esquisita das gravações”, disse. Todavia, parece que a publicação não foi bem aceita pelas pessoas, que ainda insistem na ideia de que tudo não passa de um erro, desatenção por parte dos editores.
O fato que aguça a curiosidade em ‘Não Olhe Para Cima’, é o elenco estelar. Sobretudo, pode-se afirmar que, talvez, seja uma das únicas produções que conseguiu levar ao streaming um time tão querido e reconhecido por parte dos assinantes da plataforma. A história conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Cate Blanchett e Meryl Streep.
Descubra qual seria o outro final de ‘Não Olhe Para Cima’
A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Entretanto, a apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?
Ainda sobre Adam McKay, em outra entrevista, revelou qual seria o final alternativo de ‘Não Olhe Para Cima’: “A princípio, era algo do tipo: as pessoas construindo suas casas. E, de repente, alguém diria: ‘putz, a nave com todos os trabalhadores explodiu'”, disse. “Então, Peter Isherwell (personagem de Mark Rylance) diria: ‘dou 1 bilhão de dólares a qualquer um que me construir uma casa’. Depois, a pessoa ao lado dele dispararia que daria 2 bilhões por uma casa! Nesse momento, você perceberia que são todos bilionários. Eles continuariam oferecendo 5 bilhões, 10 bilhões. Mas a gente decidiu cortar isso”, concluiu.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!