A Season 2.5 de Marvel Rivals chega com polêmicas Marvel Rivals mudanças em Thor e Jeff, o Tubarão-Lobisomem, agitando a comunidade. Enquanto a NetEase Games introduz Ultron e novos conteúdos, as alterações de balanceamento e a recepção negativa inicial geram discussões intensas sobre o futuro do jogo e o impacto no meta.
Se você é fã de ‘Marvel Rivals’ e está por dentro do que rola nos bastidores do jogo, provavelmente já ouviu falar nas recentes e bombásticas Marvel Rivals mudanças que estão agitando a comunidade. Prepare-se, porque a Season 2.5 está chegando com novidades que prometem virar o meta de cabeça para baixo, e os holofotes estão totalmente voltados para dois personagens que estão causando um verdadeiro burburinho: Thor e Jeff, o Tubarão-Lobisomem!
A Chegada da Season 2.5: O Que Esperar?
A sexta-feira promete ser um dia e tanto para os jogadores de ‘Marvel Rivals’. A aguardada Season 2.5 está prestes a aterrissar, trazendo consigo uma enxurrada de novidades que vão muito além de simples ajustes. Teremos a estreia do novo Estrategista voador Ultron, que já está dando o que falar mesmo antes de ser lançado. Além dele, a atualização inclui um arsenal de novas skins para deixar seus heróis ainda mais estilosos, um mapa inédito para explorar e, claro, novas combinações de habilidades em equipe que prometem estratégias fresquinhas.
Mas, sem dúvida, o ponto alto e o motivo de tanta discussão são as mudanças de balanceamento. A NetEase Games, desenvolvedora do jogo, tem se mostrado bastante atenta ao feedback da comunidade, e por isso, além de uma série de buffs e nerfs em vários personagens, dois nomes em particular receberão reworks gigantescos: Thor e Jeff, o Tubarão-Lobisomem. E é justamente aí que a polêmica começa a esquentar, pois essas alterações estão longe de serem consenso entre os jogadores.
Thor e Jeff: Por Que Eles Precisavam de um “Ajuste”?
Desde o lançamento de ‘Marvel Rivals’, nem Thor nem Jeff foram considerados escolhas “meta”, ou seja, personagens essenciais para se ter em times competitivos. Ambos tinham seus nichos, mas enfrentavam desafios significativos que os impediam de brilhar tanto quanto outros heróis. Thor, um personagem da classe Vanguarda, era aquele que conseguia aguentar bastante dano e tinha a capacidade de “sequestrar” e “bullyar” Estrategistas inimigos, tirando-os da jogada.
Já Jeff, o Tubarão-Lobisomem, é um personagem mais obscuro do universo Marvel, mas que conquistou uma legião de fãs por sua fofura e carisma. Ele é um Estrategista, focado em cura à distância. O problema é que muitos jogadores sentiam que Jeff era frustrante de enfrentar e que não estava sendo usado da forma como foi planejado. Enquanto isso, Thor lutava para encontrar seu lugar entre outros Vanguarda mais populares e eficientes, como Emma Frost, Venom e Magneto.
O consenso era que mudanças eram necessárias para ambos. A questão é se as Marvel Rivals mudanças que estão por vir são o caminho certo para resolver esses problemas, ou se a NetEase acabou “passando do ponto” nas correções.
As Polêmicas Mudanças em Jeff, o Tubarão-Lobisomem
Jeff, o personagem mais adorável do jogo, está recebendo uma reformulação completa em sua mecânica de cura. O que antes era uma frustração para muitos, agora pode se tornar um desafio ainda maior para os fãs do tubarão. A principal queixa dos jogadores é que Jeff, apesar de ser um Estrategista, estava sendo usado mais como um personagem de dano à distância (DPS), capaz de eliminar inimigos com seu ataque ‘Aqua Burst’, que causava um dano considerável.
Isso levava a composições de equipe que abusavam dessa capacidade, com times usando Jeff, Luna Snow e outro Estrategista para maximizar o dano. A habilidade em equipe de Jeff com Luna, chamada ‘Chilling Charisma’, será aposentada (pelo menos temporariamente) a partir de 30 de maio, dando lugar a uma nova habilidade com a Tempestade, ‘Jeff-Nado’, que usará os ultimates de ambos, similar ao que acontece com Tempestade e Tocha Humana.
Além disso, a habilidade ‘Hide and Seek’ de Jeff, que o permitia mergulhar sob a superfície do cenário, regenerar sua vida e reduzir sua hitbox (área de acerto) a apenas sua barbatana, era vista como extremamente frustrante. Essa mecânica garantia uma capacidade de sobrevivência insana e levava a impasses intermináveis. Agora, essa habilidade terá um tempo de duração. O ‘Aqua Burst’ terá um número limitado de cargas antes de precisar ser recarregado, e as ‘Healing Bubbles’ (bolhas de cura) passarão de seis para apenas três, oferecendo cura ao longo do tempo em vez de cura instantânea.
O ‘Aqua Burst’ de Jeff também ganhará um novo efeito: acertos diretos lançarão os inimigos e causarão um pouco mais de dano, mas em contrapartida, será limitado a apenas três “balas” e cada uma levará três segundos para carregar. E o ultimate de Jeff, embora leve mais tempo para carregar, concederá bônus de vida adicionais aos aliados engolidos. Tudo isso indica que Jeff não será mais aquele personagem que flanqueia inimigos e os elimina de longe. Não é à toa que já existe uma petição de fãs de ‘Marvel Rivals’ para reverter as mudanças em Jeff, mostrando o descontentamento da comunidade.
Thor: O Deus do Trovão Pega o Martelo de Volta… Diferente
As alterações nas habilidades de Thor, embora não pareçam tão drásticas no papel quanto as de Jeff, provavelmente farão com que ele seja jogado de uma maneira completamente diferente. Uma das maiores reclamações sobre Thor era o abuso de “cancels” de ataques corpo a corpo, que o permitiam derreter outros Vanguarda e Estrategistas com pouco gasto de recursos. No entanto, ele era considerado o Vanguarda menos “tanky” do jogo, e não via a mesma popularidade de outros personagens da sua classe.
A habilidade ‘Hammer Throw’ (Arremesso de Martelo) agora será uma habilidade padrão e não exigirá mais ‘Thorforce’. Embora não tenha um cooldown universal, a habilidade em si terá um cooldown de seis segundos. Thor ainda ganhará uma ‘Thorforce’ a cada inimigo atingido pelo ‘Hammer Throw’, mas o dano dessa habilidade sofrerá uma redução significativa, caindo de 75 para 45, e o dano do retorno do martelo diminuirá de 30 para 20.
Além disso, Thor terá uma diminuição no valor do escudo obtido ao consumir ‘Thorforce’, passando de 100 para 75, com a vida bônus máxima sendo agora 150 em vez de 200. Para muitos jogadores, raramente se esgotava a ‘Thorforce’ ao jogar com Thor, o que torna essas mudanças focadas na geração de ‘Thorforce’ um tanto curiosas. Parece que a decisão visa tornar o estilo de jogo de perseguição de Thor mais orientado à defesa e diminuir sua capacidade de eliminar heróis rapidamente. Será que as Marvel Rivals mudanças no Thor vão torná-lo mais equilibrado ou menos divertido?
‘Marvel Rivals mudanças’: Evolução ou Retrocesso?
Ainda é cedo para dizer como essas Marvel Rivals mudanças em Jeff e Thor afetarão o meta do jogo ou como os jogadores se adaptarão a eles. Mas, para o bem ou para o mal, o jogo está em constante evolução. Uma das maiores preocupações de alguns jogadores era como todos os personagens Estrategistas estavam começando a parecer muito semelhantes, e talvez a NetEase Games precise adicionar elementos de jogabilidade adicionais para justificar o número impressionante de personagens que foram vazados para o jogo.
Com a petição para reverter as mudanças de Jeff ganhando mais de 1000 assinaturas em apenas três dias, fica claro que os fãs não têm vergonha de expressar seu descontentamento com certos aspectos do jogo. Além disso, a recepção inicial do novo personagem Ultron também tem sido majoritariamente negativa, mesmo antes de seu lançamento oficial. Muitos fãs sentem que sua cura é muito baixa e que ele não será viável com as mecânicas atuais do jogo.
Essas mudanças podem ser um passo na direção certa, mas as primeiras impressões não são nada positivas. Felizmente, a NetEase Games tem um histórico bastante sólido de ouvir o feedback dos fãs e tem incentivado ativamente a comunidade a continuar fazendo sugestões para tornar o jogo melhor. As alterações em Jeff e Thor podem ser uma forma de experimentar o balanceamento do jogo e ter uma ideia de para onde ir no futuro.
Com um universo praticamente infinito de material-fonte para se inspirar, ‘Marvel Rivals’ tem potencial para durar anos e anos. Mas, independentemente da razão por trás das mudanças, uma coisa é certa: os fãs não estão felizes. E o que você pensa sobre tudo isso? Compartilhe sua opinião nos comentários!
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Perguntas Frequentes sobre as Mudanças em Marvel Rivals
O que são as principais novidades da Season 2.5 de Marvel Rivals?
A Season 2.5 de Marvel Rivals traz o novo Estrategista Ultron, novas skins, um mapa inédito, novas combinações de habilidades em equipe e, principalmente, reworks gigantescos nos personagens Thor e Jeff, o Tubarão-Lobisomem.
Por que Thor e Jeff estão recebendo reworks em Marvel Rivals?
Ambos os personagens não eram considerados escolhas “meta” desde o lançamento do jogo. Thor era visto como pouco “tanky” e Jeff, apesar de ser um Estrategista de cura, era usado como DPS e possuía mecânicas frustrantes de sobrevivência. As mudanças visam equilibrar seus papéis no jogo.
Quais são as principais mudanças em Jeff, o Tubarão-Lobisomem?
Jeff terá uma reformulação completa em sua mecânica de cura, com ‘Aqua Burst’ limitado por cargas e novo efeito de lançamento, ‘Hide and Seek’ com tempo de duração, e ‘Healing Bubbles’ reduzidas de seis para três. Sua habilidade em equipe com Luna Snow será substituída por uma com a Tempestade.
Como a comunidade de Marvel Rivals tem reagido às mudanças em Jeff e Thor?
A recepção inicial tem sido majoritariamente negativa, especialmente em relação a Jeff, com uma petição de fãs para reverter as alterações já superando 1000 assinaturas. A comunidade também expressou descontentamento com o novo personagem Ultron.
A NetEase Games costuma ouvir o feedback dos jogadores de Marvel Rivals?
Sim, a NetEase Games tem um histórico sólido de ouvir o feedback dos fãs e tem incentivado ativamente a comunidade a fazer sugestões. As mudanças em Jeff e Thor podem ser parte de um processo de experimentação e ajuste contínuo.