‘La Casa de Papel’ vai ganhar série derivada com foco em Berlim

Um dos personagens mais icônicos terá seu próprio seriado.

Os streamings não cansam de surpreender o público com produções inéditas e, também, outras que retratam alguma história ou personagem que já conhecemos. Agora, a Netflix acabou de divulgar que ‘La Casa de Papel’ ganhará uma série derivada, com foco em Berlim, com previsão de estreia para 2023. “O roubo está chegando ao final, mas a história continua…”, informou a Netflix no post do anúncio internacional, que conta com uma foto do ator Pedro Alonso.

“Por essa vocês não esperavam, né? Em 2023 vocês já têm compromisso marcado com um dos personagens mais charmosos de ‘La Casa de Papel’… Vem aí, minha nova série, ‘Berlim'”, anunciou a plataforma através de suas redes sociais, surpreendendo os espectadores do mundo inteiro.

Recentemente, durante entrevista, o roteirista, diretor e produtor Álex Pina, informou que a série sobre o roubo no Banco da Espanha não terá final aberto, ou seja, todas as coisas serão esclarecidas. “Há 5 anos, eu estava escrevendo o piloto. E olha só onde estamos hoje! Se tornou um monstro, e todos somos fãs desse monstro”, contou.

Entretanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de um spin-off, revelou que a equipe estava pensando algo sobre, mas nada certo. A princípio, ele escondeu o jogo para não deixar a novidade escapar. “No momento está no ar, não consigo afirmar nada”. Afinal, quem é Berlim?

A importância de Berlim em ‘La Casa de Papel’

De antemão, sabe-se que Berlim é o comandante responsável pela operação na Casa da Moeda nas duas primeiras temporadas. Sobretudo, vale destacar que seu verdadeiro nome é Andrés de Fonollosa, meio-irmão de Sérgio Marquina. Todavia, ao contrário do Professor, seus motivos para entrar no mundo do crime não são tão nobres: como ladrão de joias profissional, queria manter o alto padrão de vida que tinha na infância. Diagnosticado com uma forma terminal de miopatia, é arrogante e violento, porém, se sacrificou para que a quadrilha pudesse fugir ao final do assalto.

Berlim em La Casa de Papel.
Berlim foi considerado um dos melhores personagens, entretanto, será o único a ganhar uma série exclusiva. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Na parte 03 de ‘La Casa de Papel’, Berlim passou a aparecer em flashbacks, evidenciando que todo o plano foi arquitetado por ele e seu sócio, Palermo. Em contrapartida, os episódios revelaram o interesse amoroso do personagem na misteriosa Tatiana, a quem contou os planos em relação ao roubo.

A série espanhola, que invadiu a Netflix em 2016, logo se tornou um fenômeno nos quatro cantos do planeta. Agora, perto do lançamento dos episódios finais, ‘La Casa de Papel’ vai deixar saudades no coração dos fãs. Acima de tudo, o spin-off, com foco em Berlim, fará com que o público não se sinta tão órfão dessa história, que com certeza promete muitas surpresas até que a palavra ‘FIM’ apareça na tela, indicando que mais nada pode ser feito.

Então, acha que o personagem merece uma trama focada apenas em sua vida? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também