‘La Casa de Papel’: despedida antecipada ao Professor preocupa fãs

Diretor se despediu do intérprete do personagem antes mesmo do 'grand finale' da série.

Não há como negar a grande expectativa em torno da segunda parte da quinta temporada de ‘La Casa de Papel’, que estreará em dezembro. Acima de tudo, os espectadores estão ansiosos para acompanhar os desfechos dessa série que nos entreteve (e muito) ao longo dos últimos anos.

Entretanto, recentemente o diretor Jesús Colmenar se despediu do Professor, antes mesmo da estreia dos episódios finais. A publicação foi feita por meio do Instagram, onde o principal diretor do seriado agradeceu a longa parceria com Álvaro Morte, o intérprete do emblemático personagem.

O intérprete do professor em La Casa de Papel e o diretor da série.
Jesús e Álvaro. (Imagem: Instagram/ Jesús Colmenar)

“Eu me lembro dos nossos encontros, a escalação, o nervosismo. Desenvolver em ‘La Casa de Papel’ algo nunca visto antes. Construir o Professor com você, camada por camada, foi uma das melhores experiências da minha carreira. Você deu tudo de si. Tudo. E criou algo inesquecível”, agradeceu.

A princípio, a preocupação maior se deve ao fato de que na primeira sequência revelada da ‘parte 2’, o Professor simplesmente não aparece. Sendo assim, o público já está se preparando para um desfecho trágico, ou seja, a conclusão da história vem carregada de surpresas e emoções até a última cena.

O que o final da série nos reserva?

Ao que se sabe, ‘La Casa de Papel’ vai terminar com uma verdadeira guerra, o grand finale promete mais do que respostas a mistérios. Confira a sinopse da última temporada e tire suas próprias conclusões:

Inspetora Sierra.
Inspetora Sierra, responsável pela captura do Professor. (Imagem: Reprodução)

“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.

Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra”.

Fãs criam teorias para explicar o destino de Tóquio em ‘La Casa de Papel’

*** ALERTA SPOILLER***

Tóquio é uma das protagonistas de La Casa de Papel.
A emblemática e, acima de tudo, querida Tóquio. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Os fãs ainda não se conformam com a morte de Tóquio em ‘La Casa de Papel’, por isso, estão afirmando que tudo não passa de uma alucinação de Monica, a Estocolmo. Em outras palavras, há dois motivos que justificam a suspeita: Tóquio é quem abre a história e narra seus desdobramentos. Em segundo lugar, se ela realmente estiver morta, como sabe sobre o destino de todos?

Após alguns indicativos, a teoria mais aceita é de que essa seria a grande surpresa reservada ao público da Netflix. Muitos se apegaram ao argumento de que Monica se dopou para prosseguir no assalto, portanto, a morte de Tóquio é apenas algo criado por sua imaginação.

Para descobrirmos todos os desfechos de ‘La Casa de Papel’, basta aguardarmos até dezembro. Enquanto isso, você pode acompanhar o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, assim ficará por dentro de tudo que acontece nos filmes, séries e streamings!

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também