‘Hellraiser’: atriz trans viverá versão feminina de Pinhead no reboot

Novo filme trará Jamie Clayton na pele do inesquecível 'cabeça de prego'.

Os clássicos de terror nunca param em um único filme, sempre se reinventam ou acabam ganhando outras versões mais modernas. Agora, para o reboot de ‘Hellraiser’, a notícia mais recente é que a atriz trans Jamie Clayton, de ‘Sense8’, será a versão feminina do vilão Pinhead.

Com 43 anos de idade e nove de carreira, ganhou destaque na série da Netflix, onde deu vida a Nomi Marks, uma mulher transgênero e hacker política de São Francisco. A personagem se relacionava com uma ativista dos direitos LGBT+, Amanita, interpretada por Freema Agyeman. Em outras palavras, Jamie já mostrou competência de sobra para assumir a responsabilidade de interpretar um dos mais famosos vilões de todos os tempos.

Jamie Clayton será a antagonista de 'Hellraiser'.
Jamie Clayton em ‘Sense8’. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Diferentemente das demais franquias populares do gênero, em que há diversas identidades e histórias específicas por trás dos crimes, os filmes do ‘cabeça de prego’ sempre abriram margens para interpretações. Acima de tudo, dado o fundo demoníaco das figuras, o novo lançamento promete empolgar os fãs.

David Bruckner, de ‘O Ritual’, responsável pela direção, já afirmou que o longa será mais fiel ao livro. “Não podemos falar nada sobre o reboot ainda, mas o projeto está sendo algo que estou trabalhando atualmente. Sobretudo, como cineasta, tem sido um sonho me aventurar nesse universo. A única coisa que eu posso dizer, é que esperamos ser fieis ao material de origem”.

A grande estreia de ‘Hellraiser’ não ocorrerá nos cinemas

O grande vilão de 'Hellraiser'.
Pinhead, o grande vilão da franquia. (Imagem: Divulgação/ Poltrona Nerd)

Ele completa: “’O livro ‘Hellraiser: Renascido do inferno’ é uma das nossas principais fontes de inspiração, além do filme original. Porém, nós estamos fazendo uma pequena reimaginação na história”. Odessa A’zion, de ‘Nashville’, interpretará a protagonista.

Ainda não há nenhuma notícia sobre o envolvimento de Clive Barker, o criador da franquia, no reboot. Ben Collins e Luke Piotrowski assinam o roteiro da obra, dupla que já trabalhou com Bruckner em ‘A Casa Sombria’.

A princípio, vale destacar que a HBO Max está produzindo uma série baseada em ‘Hellraiser’, com David Gordon Green na direção de muitos dos episódios. Mark Verheinden e Michael Dougherty, de ‘Conto do Dia das Bruxas’, estão desenvolvendo o roteiro, ou seja, a trama de Pinhead virá em dose dupla nos próximos meses.

Pinhead estampando o pôster do primeiro filme, de 1987.
Pôster de 1987. (Imagem: Reprodução)

No geral, a franquia teve 10 filmes, todavia, apenas os quatro primeiros garantiram estreia no cinema. O longa inicial, de 1987, mostra uma esposa infiel encontrando a versão zumbi de seu amante morto, agora perseguido por demônios após conseguir escapar do inferno sadomasoquista.

O 11º título da saga em breve pintará nas telinhas, entretanto, sem previsão de estreia. Nos Estados Unidos, o lançamento de ‘Hellraiser’ acontecerá exclusivamente no Hulu, enquanto no Brasil não muitos detalhes, mas ao que tudo indica, ficará disponível no Amazon Prime Vídeo. Aos poucos, novas informações vão chegando para amenizar a ansiedade dos fãs.

Então, se você quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também