Documentário da Netflix revela estado de saúde de Michael Schumacher

Familiares quebram o silêncio e falam sobre a vida e carreira do ex-piloto de Fórmula 1.

Prepare o coração, o documentário sobre a vida de Michael Schumacher será lançado amanhã, 15 de setembro, na Netflix. Desde o acidente que mudou completamente sua vida, em 2013, pouco se sabe sobre o estado de saúde do ex-piloto, mas a produção promete atualizar os fãs em relação aos progressos do tratamento. Corinna, esposa do astro alemão, revelou à equipe que “Michael ainda está aqui. Diferente, mas aqui”.

Ao documentário, a mulher afirma, emocionada, que sente muita falta da antiga vida que tinha ao lado do marido. Todavia, por ele ainda estar vivo, não perde as esperanças de que um dia tudo volte ao normal. “Estamos juntos, moramos juntos, terapia juntos… Fazemos tudo para que Michael se recupere e para garantir que ele fique confortável”.

Cartaz de divulgação do documentário sobre Michael Schumacher.
Pôster do documentário. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

“Desde o acidente, é claro, essas experiências e esses momentos que acredito que muitas pessoas têm com os pais, não acontecem mais, nem em um grau menor”, contou Mick, filho de Michael Schumacher. Hoje, o rapaz pilota para a equipe de Hass, ao lembrar das atividades que praticava com o pai.

O ex-piloto se aposentou em 2012, mas um ano depois sofreu um terrível acidente de esqui, que provocou sérios danos cerebrais levando-o ao coma induzido. Entre 2014 e 2020, acima de tudo, seu estado clínico progrediu, ele recobrou a consciência e agora consegue se comunicar.

As conquistas (e polêmicas) de Michael Schumacher na Fórmula 1

O automobilismo começou a correr em suas veias aos quatro anos de idade, quando ganhou seu primeiro kart. Mesmo com o sonho de ser jogador de futebol, passou a competir nas pistas aos quatorze e, com vinte e dois, deu início a carreira profissional.

O ex-piloto comemorando uma de suas vitórias.
O astro alemão se tornou um ídolo do esporte. (Imagem: Divulgação/ Motor 1 UK)

Ao longo de sua trajetória dentro da Fórmula 1, disputou 308 GP’s e conquistou sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Michael Schumacher entrou para a história ao subir no pódio 155 vezes, com 91 vitórias e 1.566 pontos acumulados. Entretanto, mesmo com um currículo impecável, não conseguiu escapar das polêmicas.

Em 1997, foi duramente criticado por se envolver em uma colisão que decidiu o título daquele ano. Os jornais italianos e até mesmo alemães não pouparam palavras para ‘condenar’ o piloto em todas as suas mídias. Sendo assim, o incidente desclassificou Schumacher do campeonato.

Colisão que desclassificou Schumacher em 1997.
A famosa (e controversa) colisão de 1997. (Imagem: Pinterest/ Valentin Sharonov)

Após se aposentar das pistas, estava tendo uma vida mais reservada até 29 de dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava. Michael usava todos os equipamentos de segurança, inclusive capacete, contudo, entrou em coma ao bater a cabeça em uma pedra.

Desde então, pouco se sabe sobre o estado clínico de Michael Schumacher, mas o documentário produzido pela plataforma promete informar (e tranquilizar) os fãs, que todos os dias torcem por sua recuperação.

Trailer:

Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema e das plataformas de streaming, não deixe de acompanhar o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também