Diários de Intercâmbio é o mais novo sucesso brasileiro da Netflix

Protagonizado por Larissa Manoela, o longa foi inteiramente gravado antes da pandemia.

Não é novidade para ninguém que Larissa Manoela é sinônimo de sucesso, e com seu novo filme, Diários de Intercâmbio, a situação não poderia ser diferente. Quando a eterna Maria Joaquina, de Carrossel, chegou na Netflix com Modo Avião, fez o filme se tornar o ‘não-inglês’ mais assistido da plataforma.

Inteiramente rodado antes da pandemia, o novo lançamento promete repetir (ou chegar perto) deste grande feito. Diários de Intercâmbio conta a história de Bárbara e Taila, amigas que decidem fazer au pair (programa onde estrangeiras trabalham para nativos em troca de salário e bolsas) nos Estados Unidos, mas não imaginavam os desafios e choque cultural que enfrentariam. Enquanto no Brasil vive sob os mimos da mãe, Bárbara agora precisa realizar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã, encarando uma realidade bem diferente da sua.

Em Diários de Intercâmbio, Taila e Bárbara são melhores amigas.
Taila (Thati Lopes) e Bárbara (Larissa Manoela) em cena. (Imagem: Reprodução)

Taila, por sua vez, sempre gostou de contestar tudo e ser livre, mas hospeda-se na casa de um casal conservador e altamente patriota, ou seja, que vai contra seus próprios ideais. Entretanto, é no meio de tantas aventuras e conflitos, que ambas vivem momentos inesquecíveis, fazem outras amizades e descobrem o que é o amor.

Mesmo com as regalias do lar, Bárbara é uma jovem carioca simples, que encontra neste programa a chance de sair do país pela primeira vez. Trabalhando em um aeroporto, com assinaturas de revistas, acompanha a rotina de quem viaja para o exterior, até que finalmente ultrapassa os portões de embarque.

Diários de Intercâmbio nos leva a acreditar que ainda há esperança para o mundo

Diários de Intercâmbio vai além de uma simples comédia adolescente, pois transmite a mensagem de que não devemos desistir de lutar por um sonho. Quem já foi intercambista, ou principalmente trabalhou como au pair, com certeza se identifica com diversas situações que acontecem ao longo do filme.

Além de focar nas protagonistas, a produção acerta em cheio ao dar espaço para temas importantes e pouco abordados, como diferenças culturais, deportação e subempregos. Atores estrangeiros também integram o elenco, contudo, deixando o enredo ainda mais cativante e intimista.

Diários de Intercâmbio nos encoraja a seguir em frente.
Cena do filme protagonizado por Larissa Manoela. (Imagem: Reprodução)

Em um mundo onde a pandemia ainda não existia, Diários de Intercâmbio mostra Bárbara fazendo planos para o futuro. Todavia, agora vivemos em um planeta tomado pela insegurança e incertezas, por isso, a Netflix acertou em lançar o filme em um momento como este.

A plataforma não poupou esforços para transformar Diários de Intercâmbio em uma superprodução, já que as gravações aconteceram em Kingston e Nova Iorque. Quem acompanha Larissa Manoela, sabe que a beldade ama passar temporadas nos Estados Unidos, então, ela definitivamente se sentiu em casa durante as filmagens.

O elenco principal de Diários de Intercâmbio começou gravando as cenas em solo brasileiro.
Início das gravações no Rio de Janeiro. (Imagem: Reprodução)

Outras cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e alguns pontos específicos de Niterói, como o Parque da Cidade e as praias de Charitas e Icaraí. Com roteiro assinado por Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti, o longa nos motiva a acreditar que dias melhores ainda estão por vir!

Se você gosta de estar envolvido por essa atmosfera de lançamentos e estreias incríveis, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também