Com estreia para outubro, ‘Halloween Kills’ não têm boa avaliação da crítica

Personagens já conhecidos pelo público estarão de volta para escapar da fúria de Michael Myers.

A indústria cinematográfica não para de surpreender com novas produções, e o mês de outubro está repleto de estreias, como ‘Halloween Kills’. O longa é a continuação de ‘Halloween’, de 2018, e a décima segunda sequência da série de tramas do mesmo nome. Com lançamento previsto para 15 de outubro, nos Estados Unidos, a Universal Pictures já está preparando o desfecho dessa trilogia com ‘Halloween Ends’, programado para 14 de outubro de 2022.

Danny McBride, um dos roteiristas de ‘Halloween Kills’, afirmou em 2018 que ele e David Gordon planejaram lançar dois filmes com gravações consecutivas, todavia, mudaram de ideia. O motivo foi um só: aguardar a reação do público e crítica para seguir com novas filmagens.

Michael Myers, o grande assassino de Halloween Kills.
Michael Myers deixa rastros de sangue por onde passa. (Imagem: Divulgação/ Universal Pictures)

“Íamos filmar dois deles consecutivos. Então pensamos: ‘Bem, não vamos nos antecipar. Isso poderia acontecer, e todo mundo odiar-nos, e nunca mais voltaríamos a trabalhar. Então, não vamos ter de ficar sentados um ano enquanto esperamos que saia outro filme de que sabemos que as pessoas não vão gostar’. Nós pensámos: “Vamos aprender com isto, e ver o que funciona, e o que não funciona. Contudo, definitivamente temos uma ideia de para onde iríamos [com] este ramo da história e esperamos ter uma chance de fazê-lo.”

Segundo crítica, ‘Halloween Kills’ peca pela falta de novidade

Com a data para chegar aos cinemas se aproximando, os holofotes dos críticos já estão em cima da produção, que aparentemente dividiu opiniões sobre o enredo. Com apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes, o consenso geral é que a história não apresenta nada de novo, pois apenas aumenta o número de vítimas. Sendo assim, veja abaixo alguns comentários:

Críticos esperavam mais novidades.
Michael Myers em ação. (Imagem: Divulgação/ Universal Pictures)

“Competente e, na maioria das vezes, divertido.” (Screen International)

“‘Halloween Kills’ parece um filme da franquia ‘Halloween’, mas não traz nada de novo; a única coisa que eles aumentaram foi a contagem de corpos.” (Daily Telegraph UK)

“Esse filme é uma bagunça! Ou seja, um terror que quase nunca é assustador, cheio de subtramas irrelevantes que não levam a lugar nenhum.” (Variety)

“Nessa segunda parte da trilogia, o diretor David Gordon Green fez exatamente o tipo de sequência estúpida e inútil que desgastou a franquia nos anos 80-90.” (Hollywood Reporter)

“‘Halloween Kills’ é confuso […] e tem pouco a oferecer a não ser uma contagem de corpos elevada em uma produção cheia de fan service.” (Indiewire)

“O novo filme da franquia, dirigido por David Gordon Green, sobretudo, é assustador e absurdo.” (HeyUGuys)

“Quarenta anos após John Carpenter ter feito o maior filme de terror de todos os tempos, o diretor David Gordon Green teve uma tentativa honesta, por assim dizer, de reanimar o título.” (Guardian)

‘Halloween Kills’ e o próximo longa trarão personagens que os telespectadores já conhecem, como Tommy Doyle, Lindsey Wallace, Lonnie Elam, Leigh Brackett e Marion Chambers. Acima de tudo, Jamie Lee Curtis, estrela de ambas as sequências, é presença confirmada.

Para continuar por dentro de tudo que acontece no cinema, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também