‘Casa Gucci’: Lady Gaga é aclamada, mas críticos dividem opiniões sobre o filme

O longa foi exibido durante a première mundial no Reino Unido.

É quase impossível um filme alcançar 100% de aprovação dos críticos, a não ser que seja uma super produção, perfeita, sem erros em absolutamente nada. Acima de tudo, tal fato acontece com um entre um milhão, e não podemos contar com a sorte. No dia 9 de novembro, ‘Casa Gucci’ foi exibido na première mundial no Reino Unido, e desde então está dividindo opiniões.

A princípio, as expectativas estavam lá em cima, entretanto, os maiores elogios são para as excelentes performances de Lady Gaga (Patrizia Reggiani), Al Pacino (Aldo Gucci) e Jared Leto (Paolo Gucci). Em contrapartida, muitos dos que assistiram o longa afirmaram que há exageros no roteiro e falta de criatividade na condução da narrativa. Sendo assim, a obra se sustenta apenas pelos figurinos e por poucas cenas marcantes.

Lady Gaga como Patrizia, no filme Casa Gucci.
Lady Gaga está sendo elogiada, todavia, o filme recebeu inúmeras críticas. (Imagem: Divulgação)

Confira algumas das críticas

“Gucci! ‘Casa Gucci’ tem uma vibe definitiva de ‘O Poderoso Chefão’, rico com mentiras familiares, performances transformativas, várias traições e é definitivamente mais sério do que camp. Lady Gaga esta incrível, assim como Jared Leto, e a história é animal! A atenção aos detalhes é impecável”. – Erik Davis.

“O filme é uma bagunça desequilibrada e inchada que se assemelha a dois filmes rodados em um. Cada membro do elenco age como se estivesse em um filme diferente – com exceção de Al Pacino, que parece ter entendido a tarefa e entra como o MVP do longa”. – Scott Menzel.

“Um delicioso caviar exagerado, uma novela italiana absurdamente divertida em que Jared Leto mija em uma echarpe Gucci. O filme perde um pouco do fôlego, eventualmente, mas a feroz performance de Gaga completa sua evolução de estrela de cinema para icônica atriz dramática”. – Joey Nolfi.

“É absolutamente divino. É deliciosamente de matar. O elenco entrega as melhores performances do ano” – Jazz Tangcay.

“Em sua execução, ‘Casa Gucci’ é shakespeariano. Uma sólida história de orgulho e uma fome pelo sucesso a qualquer custo é pontilhado com interlúdios tragicômicos – ambos divertidos de maneiras distintas”. – Simon Thompson.

Adam Driver e Lady Gaga nos bastidores do filme.
Adam Driver e Lady Gaga durante gravações. (Imagem: Vittorio Zunino Celotto/ Getty Images)

‘Casa Gucci’ fará sua estreia dentre os próximos dias

Sobretudo, o longa se baseia na história real (e chocante) do império da família Gucci. Envolvendo três décadas de traições, ganância, decadência, amores e vingança, incluindo assassinatos, o filme nos mostra o quão longe as pessoas podem ir para se manter no controle.

De antemão, vale destacar que o título é uma adaptação do romance de não-ficção ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder Madness, Glamour, and Greed’. Mesmo com altos e baixos e opiniões distintas por parte dos críticos, ‘Casa Gucci’ fará sua estreia nos cinemas em 25 de novembro.

Então, acredita que o filme se sustenta apenas por figurinos e poucas cenas marcantes? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram.

Mais lidas

Veja também