No dia 20 de dezembro de 2009, o Departamento de Bombeiros da cidade de Los Angeles recebeu um chamado da casa de Brittany Murphy. Acima de tudo, logo após sua mãe encontra-la inconsciente no chuveiro, sendo que no dia interior passou longas horas no quarto e vomitando frequentemente. Duas horas depois da ligação, declararam sua morte.
Laudos apontaram que a causa do falecimento foi pneumonia, agravada pela anemia por deficiência de ferro. Entretanto, isso não ia de encontro com o estilo de vida que a super celebridade de Hollywood demonstrava ter, como explicou sua amiga Rose McGowan. “Ela era como champanhe – brilhante e borbulhante. Sempre que eu via, eram sempre muitas risadas. Felizmente, seu sorriso estará sempre preservado nos filmes”.
Sobretudo, o mais surpreendente aconteceu cinco meses após a morte de Brittany Murphy, isso porque seu marido, Simon Monjack, foi encontrado sem vida em maio de 2010. Adivinhe? A causa da morte foi aparentemente pneumonia aguda e anemia profunda, em outras palavras, ambos faleceram das mesmas causas, em um curto período de tempo.
Em 2013, o pai da atriz contratou o laboratório The Carlson Company para investigar o óbito da filha, e o laudo emitido trouxe informações surpreendentes. De acordo com os documentos, foram encontrados níveis muito acima do normal de pelo menos dez metais pesados não só na mulher, como também no organismo de Monjack. Ou seja, o resultado indica um suposto envenenamento.
Brittany Murphy e Simon tiveram uma relação conturbada
Obviamente uma história tão misteriosa assim chama atenção dos produtores de TV, e agora o streaming HBO Max vai lançar o documentário ‘What Happened, Brittany Murphy?’. A atração audiovisual irá abordar os últimos dias de vida da artista, com depoimentos que podem mostrar novas informações sobre o caso.
Com isso, não há como não despertar a atenção do público, principalmente porque os próprios envolvidos na produção do documentário afirmam que há muita coisa errada. “A morte foi tão bizarra e há tantas reviravoltas”, comentou o produtor executivo Buddy Day, em entrevista à People.
“Onde estava sua mãe, seu marido? Por que ela não recebeu cuidados médicos adequados? Eu fiquei simplesmente intrigado com tudo isso”, afirmou um especialista. Por falar em marido, o relacionamento de Brittany Murphy sempre foi conturbado. “Ele era um indivíduo perturbado e que estava acostumado a enganar as pessoas. Brittany foi uma de suas últimas vítimas”, afirmou Cynthia Hill, diretora do documentário.
Ela continuou: “Eu concordei em fazer isso porque acho uma pena que a vida e carreira promissora de Brittany tenham sido eclipsadas pelas circunstâncias de sua morte. Acho que é importante celebrar o talento de Brittany enquanto lutamos para explicar as trágicas circunstâncias da morte dela e de Simon”.
Trailer:
A carreira da atriz se tornou promissora em Hollywood após atuar em ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, de 1995, e ‘Garota Interrompida’, de 1999. A estreia está marcada para hoje, 14/10, na HBO Max.
Então, o que você acha que aconteceu com Brittany Murphy? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!