O mundo dos famosos é recheado de deleites, afinal, com grandes fortunas, as celebridades têm aos seus pés tudo que desejam de maneira fácil. Todavia, o preço da fama pode ser caro, e já vimos grandes nomes se perderem completamente por caminhos tortuosos, como Britney Spears.
A ‘princesinha do pop’, como é conhecida internacionalmente, sofreu uma série de descontroles emocionais, entre 2007 e 2008, sendo internada duas vezes. A partir desse período, passou a viver sob um arranjo de tutela tipicamente reservado para pessoas doentes, enfermas ou idosas. Nos últimos anos, Britney Spears travou uma verdadeira guerra judicial contra o pai, o seu tutor, para voltar a ter o controle da própria vida.
“Minha cliente me informou que tem medo de seu pai”, disse Samuel Ingham 3º, o advogado indicado pelo tribunal para representar Spears, à juíza, de acordo com a agência de notícias Associated Press. “Ela não voltará a se apresentar ao vivo se o pai dela estiver dominando sua carreira”. “Estamos em uma verdadeira encruzilhada”, acrescentou.
A tutela é concedida a um guardião legal após uma pessoa ser declarada oficialmente incapaz de assumir responsabilidades ou fazer escolhas. Em outras palavras, o guardião é quem toma as decisões sobre aspectos financeiros, de saúde, dentre outros. Contudo, mesmo com altos e baixos, Britney Spears tem uma legião de fãs, que torcem fervorosamente para que a estrela volte a brilhar na música.
Britney Spears está há mais de uma década na justiça contra o pai
A história, por si só, já renderia uma produção cinematográfica de tirar o fôlego, sendo assim, a Netflix acabou de anunciar que irá produzir um documentário sobre a cantora. Acima de tudo, o foco do enredo estará nessa luta incansável pela liberdade, sob título de ‘Britney vs Spears’, evidenciando a batalha da celebridade contra a família.
Na manhã do último dia 21, terça-feira, a plataforma de streaming usou o Twitter para divulgar um teaser, de apenas dezoito segundos, envolvendo o público na atmosfera do que está por vir. “O seguinte áudio é uma chamada da Britney Spears para um advogado, no dia 21 de janeiro de 2009, às 00h29”, diz a introdução, que já tem mais de 1,5 milhão de visualizações.
É possível perceber que a cantora sempre fez tudo que estava a seu alcance para se livrar dessa situação. “Olá, meu nome é Britney Spears, eu liguei para você mais cedo. Estou ligando novamente só porque eu queria ter certeza de que durante o processo para acabar a tutela…”.
A documentarista norte-americana Erin Lee Carr é quem está comandando o projeto. Famosa por suas produções que mostram histórias de mulheres pelo mundo, também já produziu ‘Mamãe Morta e Querida’, na HBO, e ‘Eu Te Amo, Agora Morra: O Caso de Michelle Carter’.
Então, só nos resta aguardar até que a plataforma dê mais notícias sobre ‘Britney vs Spears’. Enquanto isso, você pode acompanhar o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, para não perder nenhuma novidade sobre o universo dos filmes, séries e streamings!