‘Amor sem Medida’: Peter Dinklage comenta quais suas impressões sobre o filme

Aos 52 anos, Peter também declara que a altura não lhe incomoda mais.

Recentemente, a atriz Juliana Caldas, com nanismo, repercutiu nas redes sociais por fazer críticas severas sobre ‘Amor Sem Medida’, filme protagonizado por Leandro Hassum e Juliana Paes. Acima de tudo, ela afirmava o preconceito em torno do longa, que traz um personagem de baixa estatura sofrendo zoações e piadas infames por parte dos amigos.

A princípio, a declaração de Juliana não foi bem aceita, pois os espectadores defenderam o título. Em outras palavras, afirmaram que a história mostra como um homem, diferente do ‘padrão’ que geralmente vemos, consegue encantar uma mulher pelo que é, e não por sua aparência. De antemão, é importante ressaltar que vários artistas saíram em defesa de Caldas, gerando uma grande discussão na internet.

Cena de Amor sem Medida.
Personagens de Hassum e Paes se dão bem desde o primeiro momento em que se encontram. (Imagem: Reprodução)

Repercussão em torno do nanismo em ‘Amor sem Medida’ ultrapassou fronteiras

Agora, o ator Peter Dinklage, que também tem nanismo, comentou quais suas impressões referentes a ‘Amor sem Medida’. “Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, irão repetir. Sobretudo, estamos falando de uma indústria, afinal”, começou explicando. Em seguida, abriu o jogo sobre a representação de pares românticos nas telas.

“Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas”, observou Dinklage, que acredita haver uma mudança em curso. “Agora, nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso [o padrão de beleza]. O mundo está muito mais complexo, e nós precisamos ouvir todas as tramas de amor”, acrescentou, não citando em nenhum momento ‘Amor sem Medida’.

“As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Todavia, é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então, isso gera um impasse complicado”, disse.

Peter Dinklage ao lado de sua mulher.
Peter e sua esposa em premiação. (Imagem: Divulgação)

Peter Dinklage não se preocupa em medir apenas 1,35m

‘Amor sem Medida’ se tornou o filme não-inglês mais visto da Netflix, entretanto, vem causando muito alvoroço em relação ao capacitismo. Peter Dinklage iniciou sua trajetória no cinema em 1999, em ‘Living in Olivion’, dando vida a um ator anão frustrado que reclamava de seu papel. Contudo, o primeiro grande trabalho nas telonas ocorreu em ‘The Station Agent’, em 2003, onde foi indicado ao ‘Independent Spirit Award’ e ‘Screen Actors Guild Award’.

No início da carreira, quando questionado sobre sua altura, mostrou-se bem resolvido em torno a cerca do assunto. “Quando eu era mais jovem, definitivamente, eu deixava isso me levar. Como um adolescente eu era amargo e bravo e definitivamente construí muros. Contudo, quando você vai ficando mais velho, você percebe que é necessário um senso de humor. Você sabe que o problema não é seu. É deles”.

Então, já assistiu ‘Amor sem Medida’? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também