Urso que morreu de overdose protagonizará filme que conta sua história

Cocaine Bear é uma das produções mais audaciosas da história de Hollywood.

É possível encontrar histórias bizarras ao redor do mundo o tempo inteiro, mas você já ouviu falar sobre urso que morreu de overdose? Pois é, este fato aconteceu em Kentucky, 1985, e estampou as manchetes dos quatro cantos do planeta. Um urso foi a óbito após ingerir mais de 40 quilos de cocaína pura.

Na época, o ex-policial Andrew Thorton era traficante internacional e deu início a uma operação para contrabandear drogas da Colômbia para os Estados Unidos. A missão parecia simples: Thorton tinha que pular do avião enquanto a aeronave sobrevoasse a Floresta Nacional de Chattahoochee, com 40 saquinhos plásticos de cocaína colados no corpo.

O traficante morreu, pois o paraquedas não impediu a queda, e toda a droga (avaliada em mais de 15 milhões de dólares) simplesmente desapareceu. Algum tempo depois, descobriu-se um urso que morreu de overdose após ingerir uma grande quantidade de cocaína, então as autoridades ligaram os pontos.

Estátua do animal que será protagonista do filme sobre urso que morreu de overdose.
Estáua do urso em Kentucky. (Imagem: Divulgação/ Lexington Herald Leader)

O médico legista que realizou a autopsia no animal, apontou as causas da morte. “Hemorragia cerebral, insuficiência respiratória, hipertermia, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, derrame”. E não para por aí. “Seu estômago estava “literalmente cheio de cocaína até a borda”, disse ele. “Não há mamífero no planeta que possa sobreviver a isso”, explicou.

Obviamente, uma história como essa chamou a atenção da indústria cinematográfica, e agora iniciaram as gravações de ‘Cocaine Bear’. O longa, com roteiro de Jimmy Warden, está sendo desenvolvido pela Universal Pictures e conta com Elizabeth Banks na direção.

Chris Miller e Phil Lord ficam a cargo da produção, mas este time já foi maior. Em 2019, Chad Villella, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet, que atualmente são responsáveis pelo novo filme ‘Pânico’, também estavam envolvidos no projeto, mas se afastaram por motivos desconhecidos.

Gravações do filme sobre urso que morreu de overdose começaram dia 20

O filme sobre urso que morreu de overdose será suspense com pitadas de comédia, afinal, é impossível não ficar curioso por este enredo peculiar. Sem dúvidas Cocaine Bear é uma das produções mais malucas da história de Hollywood.

Chris Miller usou o twitter no último dia 20 para compartilhar uma publicação, onde aparece segurando uma claquete para sinalizar o início das gravações. O urso em questão recebeu o apelido de ‘Pablo Eskobear’, e se tornou uma das atrações turísticas mais cobiçadas e estranhas de Kentuky.

A super produção mostrará o animal de 80 quilos depois de ingerir grandes quantidades de cocaína, ou seja, está explícito o porquê dele ter tons de comédia, mesmo se baseando em uma história sem final feliz.

Nomes como Ray Liotta, Keri Russell, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson e Jesse Tyler Ferguson serão os grandes destaques da produção. Todavia, Margo Martindale (‘Mrs. America’), Kristofer Hivju (‘Game of Thrones’), Christian Convery (‘Sweet Tooth’), Brooklynn Prince (‘Home Before Dark’), Kahyun Kim (‘American Gods’) e o comediante Scott Seiss completam o elenco.

Conforme relatou o famoso jornal ‘The Guardian’, um filme sobre urso que morreu de overdose pode não ser engraçado, pois o animal sofreu bastante. Entretanto, o longa promete tirar toda essa carga dramática e usar elementos cômicos no enredo.

Acompanhe o Cinepoca também no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade dos cinemas!

Mais lidas

Veja também