Harry Potter e a Pedra Filosofal ganha edição especial para celebrar 20 anos

Com quiz, curiosidades e comentários de diretor, essa edição é um verdadeiro presente para os fãs.

Em 2001, a estreia de Harry Potter e a Pedra filosofal fez o mundo inteiro se apaixonar pelo bruxinho e suas aventuras mágicas. Agora, 20 anos depois, o filme ganhou uma edição especial, afinal, é impossível deixar uma data tão importante passar em branco.

Com o nome de ‘Filme em Modo Mágico’, a nova versão mostra cenas excluídas, curiosidades dos bastidores e um quiz imperdível sobre essa história viciante. Além disso, o diretor Chris Columbus traz comentários que prometem deixar os fãs enlouquecidos. As plataformas digitais disponibilizaram esse especial no último 17 de agosto, mas em breve ele aparecerá em blu-ray.

Cartaz publicado pela Warner, para divulgar o 'Filme em Modo Mágico', em comemoração ao aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Cartaz de divulgação da edição especial de Harry Potter e a Pedra Filosofal. (Imagem: Divulgação)

Como Harry Potter e a Pedra Filosofal virou filme?

A concepção do longa teve início em 1997, quando o produtor David Heyman passou a buscar em Hollywood uma história infantil para transformar em filme. Foi então que sua empresa, Heyday Films, sugeriu o enredo de J. K. Rowling. Dois anos mais tarde, em 1999, a autora vendeu os direitos de filmagem dos primeiros quatro livros da série, por pouco menos de US$ 2 milhões, todavia, não imaginava que sua vida mudaria completamente.

Como característica adicional, a criadora de Harry Potter só fez uma exigência: que todo o elenco principal fosse britânico, ou seja, gostaria de manter a ligação cultural entre o livro e sua adaptação. Obviamente, houveram algumas exceções, como o ator irlandês Richard Harris, que interpretou o inesquecível Albus Dumbledore.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry descobrindo seus poderes. (Imagem: Divulgação)

Logo após a estreia, Harry Potter e a Pedra Filosofal recebeu uma enxurrada de críticas positivas, arrecadando mais de 975 milhões de dólares no mundo inteiro. Sendo assim, como consequência do enorme sucesso, obteve três indicações ao Oscar: melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora original. Antes mesmo de toda repercussão e elogios dos críticos, os produtores tinham a intenção de adaptar a série literária composta por sete livros, e assim fizeram.

O enredo do bruxinho que encantou o mundo inteiro

A história de Harry Potter e a Pedra Filosofal cativou o público logo de cara. Nela, os telespectadores conheceram Harry (Daniel Radcliffe), uma criança órfã, que vive na mesma casa que os irritantes tios, em Surrey. Em seu aniversário de onze anos, o garoto recebe o convite para ingressar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, pois é bruxo.

A partir daí, muitas aventuras passam a acontecer e a vida de Harry muda da água para o vinho em pouco tempo. Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint), se tornam amigos inseparáveis de Harry em Hogwarts e, juntos, protagonizam momentos recheados de surpresas e emoções.

O trio que embarcou em muitas aventuras.
Harry, Ron e Hermione. (Imagem: Divulgação)

Sem dúvidas, o ‘Filme em Modo Mágico’ vai atrair os fãs ainda mais para o universo de bruxaria que acompanhamos ao longo das últimas duas décadas. Harry Potter e a Pedra Filosofal é um clássico atemporal, e nada mais justo que comemorar seu 20º aniversário com um presente tão especial assim.

Para ficar por dentro de todas as novidades do cinema, acompanhe o Cinepoca no Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também