‘O Massacre da Serra Elétrica’: sobrevivente do primeiro filme buscará vingança contra Leatherface

O longa fará sua estreia em fevereiro de 2022.

Os filmes de terror mexem com o imaginário das pessoas, e muitos títulos novos invadem as telinhas ano após ano. Sobretudo, também há versões atualizadas de obras antigas, como ‘O Massacre da Serra Elétrica’, que invadirá a Netflix em 18 de fevereiro de 2022. Agora, o streaming divulgou a sinopse oficial da produção:

“Depois de quase 50 anos escondido, Leatherface retorna para aterrorizar um grupo de jovens amigos idealistas que acidentalmente perturbam seu mundo cuidadosamente protegido em uma remota cidade do Texas. Ou seja, ele está de volta!

Melody (Sarah Yarkin), sua irmã adolescente Lila (Elsie Fisher), e seus amigos Dante (Jacob Latimore) e Ruth (Nell Hudson), vão até uma remota cidade do Texas para iniciar um novo empreendimento comercial. Entretanto, o sonho logo se transforma em um pesadelo quando eles acidentalmente perturbam a casa de Leatherface, o assassino em série enlouquecido cujo legado encharcado de sangue continua a assombrar os residentes da área – incluindo Sally Hardesty (Olwen Fouéré), a única sobrevivente de seu infame massacre de 1973, que está em busca de vingança”.

As novas vitimas em O Massacre da Serra Elétrica.
Grupo de amigos que será perseguido pelo assassino em série. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Diretor dá detalhes sobre como será o ‘novo’ Leatherface

Fede Álvarez, diretor de ‘O Homem nas Trevas’ e ‘A Morte do Demônio’, será o responsável pela nova versão de ‘O Massacre da Serra Elétrica’. Em recente entrevista à EW, o profissional deu detalhes reveladores sobre Leatherface:

“É basicamente o mesmo personagem, que ainda está vivo. Em outras palavras, nossa opinião é que esse cara provavelmente desapareceu depois de tudo o que fez. Sabe, como você pega um cara que tem uma máscara? Uma vez que remove a máscara e foge, é muito fácil para ele se esconder em algum lugar. Essa história vai pegá-lo muitos e muitos anos depois da história original. Sendo assim, ele está escondido há muito, muito tempo, tentando ser uma boa pessoa”.

O novo visual de Leatherface.
Leatherface aparece ainda mais assustador no novo filme. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

‘O Massacre da Serra Elétrica’ de 1974 foi produzido com orçamento baixo

A trama se passará anos depois dos chocantes eventos do filme original, onde o vilão, acima de tudo, nunca mais foi visto. Sally Hardesty, a única sobrevivente da trama de 1974, retornará à franquia. Desta vez, Olwen Fouéré, de ‘Contágio em Alto Mar’, dará vida à personagem. Mark Burnham, ‘Lowlife’, é quem interpretará o novo Leatherface d’O Massacre da Serra Elétrica’.

No primeiro título da década de 70, o público acompanhou um grupo de amigos que, infelizmente, caiu nas mãos do sanguinário assassino. Como dito anteriormente, Sally é a única sobrevivente, onde aproveita uma discussão familiar dentro da casa do vilão e consegue fugir na carroceria de uma caminhonete, enquanto Leatherface dança maniacamente girando sua motosserra no ar. ‘O Massacre da Serra Elétrica’ foi um grande sucesso, arrecadando mais de 30 milhões de dólares nas bilheterias, porém, com apenas 300 mil de orçamento. Nos bastidores, o ator que deu vida ao assassino revela que suas roupas não eram lavadas, para garantir o aspecto sujo do personagem, além disso, usou a mesma máscara cerca de 16 horas por dia, durante um mês.

Teaser oficial:

Então, irá assistir à continuação dessa história assustadora? Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também