‘The Crown’ contraria Príncipe William e vai exibir polêmica entrevista de Diana

A quinta temporada da série promete estar ainda mais emocionante.

‘The Crown’ é uma gloriosa série produzida pela Netflix, onde, acima de tudo, traz a história bibliográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II. Quem assina o roteiro é Peter Morgan, responsável pelo filme ‘The Queen’, de 2006, e a peça de teatro ‘O Público’. Sucesso dentro e fora do streaming, a produção caminha para sua quinta temporada e se vê cercada de polêmicas.

Logo na primeira temporada, o ‘The Telegraph’ definiu a obra como ‘a melhor série da TV’, com classificação de 5/5. Todavia, outros críticos, como no ‘The Times’, se preocuparam com a possibilidade da narrativa se basear em falsas premissas, o que colocaria em jogo a credibilidade da plataforma.

Desta vez, os novos episódios abordarão uma entrevista polêmica que Diana concedeu em 1995, quando falou pela primeira vez sobre o caso de Charles com Camila Parker-Bowles. Em outras palavras, a princesa afirmou que vivia em um relacionamento ‘a três’.

Entrevista de 1995 que estará em The Crown.
Princesa Diana durante entrevista que, acima de tudo, causa polêmica até hoje. (Imagem: Reprodução/ BBC)

A entrevista é o ápice da quinta temporada de ‘The Crown’

Poucos meses atrás, uma investigação independente apontou que Martin Bashir, o jornalista que conduziu a entrevista, agiu de maneira ‘enganosa’ para conseguir a exclusiva. Sendo assim, a BBC emitiu um pedido de desculpas, mas isso não impediu a Netflix de continuar na decisão de retratar o ocorrido no folhetim.

Sobretudo, conforme divulgado por uma fonte do ‘The Sun’, a entrevista é o momento chave da quinta temporada da série, e não poderia ficar de fora. “Eles estão investindo bastante nisso. ‘The Crown’ ganhou notoriedade por mergulhar em áreas da história da família real que eles prefeririam deixar quietas”.

Gyles Brandreth, ex-membro do parlamento britânico, chegou a comentar sobre o caso. A princípio, William não estaria gostando de ver a situação voltando à tona. “Eu sei, por exemplo, que o príncipe William, que realmente estava apenas angustiado com a revelação da história de Bashir, também sente que talvez já tenhamos falado sobre isso o suficiente”, afirmou.

Bastidores de gravações.
Bastidores das gravações da nova temporada. (Imagem: Divulgação/ Splash News)

Série é aclamada mundialmente desde sua estreia em 2016

As palavras do político se confirmam por meio de uma declaração do próprio Príncipe, antes mesmo de ‘The Crown’ incluir o fato em seu enredo. “Este programa não tem legitimidade e nunca deveria ser exibido novamente. Ele efetivamente estabeleceu uma narrativa falsa que, por mais de um quarto de século, foi comercializada pela BBC e outros”.

O talento do elenco é um dos pontos mais fortes da obra, e isso ficou bem definido a partir das críticas no Rotten Tomatoes, referentes à quarta temporada. “Os espectadores perdoam quaisquer liberdades históricas graças ao poder absoluto das performances dos envolvidos. Sobretudo, pela visão de Gillian Anderson sobre a Dama de Ferro e a encarnação da recém-chegada Emma Corrin da jovem princesa Diana”, afirmava o consenso crítico do site. Ou seja, a tal ‘aclamação universal’ em torno do título, de fato, existe.

Mensagem de Imelda Staunton, a ‘Rainha Elizabeth II’, sobre a nova temporada:

Então, você é um fã de ‘The Crown’ ou ficou interessado na história após descobrir essas polêmicas? A próxima temporada estreia em novembro. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também