‘Round 6’ está perto de se tornar a série mais vista da Netflix

Produção sul-coreana envolve os espectadores em um enredo forte e instigante.

Em uma palestra durante a Code Conference, em Bervely Hills, o chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, fez uma revelação surpreendente. Segundo ele, ‘Round 6’ tem tudo para se tornar a série mais vista da plataforma, “caso os números de suas seis primeiras semanas se mantenham firmes”.

O streaming mede o sucesso inicial de uma produção avaliando o número de contas que acessam nos primeiros 28 dias, logo após a estreia. A série sul-coreana passou a fazer parte do catálogo em 17 de setembro, ou seja, está disponível há 11 dias, mas já chamou a atenção dos chefões da Netflix.

Uma confusa cena de Round 6.
Uma das cenas da série. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A narrativa segue uma linha muito parecida com o que vemos nas obras de James Wan, todavia, constrói sua própria história a partir de elementos distintos que aumentam o senso de crueldade do enredo. Por exemplo, enquanto nos ‘Jogos Mortais’ as pessoas não tinham escolha, a não ser entrar no jogo, em ‘Round 6’ sempre há uma saída.

A premissa da série é bastante simples: centenas de cidadãos com problemas financeiros participam de um game doentio, onde competem por um prêmio em dinheiro. Contudo, quem não consegue avançar os níveis, é eliminado de uma vez por todas.

‘Round 6’ segue primorosa, mas pode se perder em futura sequência

Os nove episódios da primeira temporada giram em torno de seis jogos, que se referem ao título do seriado. O mais sanguinário é que os espectadores sabem que cada uma das mortes está sendo acompanhada, registrada e transmitida. O que deixa o roteiro ainda mais enervante, é o fato de que o ‘tema’ do torneio se baseia no universo das brincadeiras infantis.

Personagens enfrentam desafios fatais.
Os desafios giram em torno de brincadeiras infantis. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Sobretudo, ainda há arestas soltas em ‘Round 6’, como o arco envolvendo o policial infiltrado, que dá a impressão de estar avulso dentro da trama, principalmente por não afetar de maneira alguma a narrativa principal. Quando chegamos ao último episódio, nos vemos torcendo para que nossos favoritos consigam vencer os rivais e avançar na competição

Não há como afirmar se a série irá se perder dentro de suas próprias sequências, como normalmente acontece com as produções cinematográficas. Portanto, até aqui é possível concluir que o trabalho segue primoroso, quase impecável, reunindo ingredientes que fisgam a atenção e nos instigam a continuar acompanhando.

Quais são as séries mais assistidas da Netflix?

O mais curioso é perceber que acabamos mergulhando na narrativa e levantando diversos questionamentos como: ‘Quem eu seria no jogo?’, ‘eu arriscaria tudo pela vida, ou me renderia ao fracasso?’, ‘os termos do torneio são justos? Vale a pena participar?’. ‘Round 6’ não só mexe com o imaginário dos assinantes do streaming, mas evidencia como a dor é um assunto que sempre rende e prospera.

Os jogadores dos desafios.
Grupo de pessoas que encaram os desafios. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Ainda na conferência nos Estados Unidos, Ted revelou o TOP 10 das séries originais mais assistidas dentro da plataforma. Confira:

  • Bridgerton, 1ª temporada (82 milhões)
  • Lupin, parte 1 (76 milhões)
  • The Witcher, 1ª temporada (76 milhões)
  • Sex/Life, 1ª temporada (67 milhões)
  • Stranger Things, 3ª temporada (67 milhões)
  • La Casa de Papel, Parte 4 (65 milhões)
  • Tiger King, 1ª temporada (64 milhões)
  • O Gambito da Rainha (62 milhões)
  • Sweet Tooth, 1ª temporada (60 milhões)
  • Emily in Paris, 1ª temporada (60 milhões)

Quer saber mais sobre os filmes e séries? Então, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, sempre há novidades incríveis pintando em nossas redes!

Mais lidas

Veja também