‘Mal Nosso’: conheça o filme de terror brasileiro agora disponível na Netflix!

Com elementos assustadores, a produção não é recomendada para pessoas sensíveis.

A indústria cinematográfica agrada todas as pessoas, afinal, há filmes de romance, comédia, drama, ficção científica, além do bom e velho terror. Contudo, mesmo o Brasil sendo responsável por produções de alto nível, pouco se vê enredos que abordam essa temática, porém, ‘Mal Nosso’ está aí para provar o contrário.

Lançado em 2019, com direção de Samuel Galli, foi produzido de maneira independente do começo ao fim. O diretor, quando concedeu entrevistas na época da estreia, explicou que durante três meses não assistiu filmes de terror, para não sofrer influências externas. “A referência está dentro de você”, apontou ele, que sempre foi muito fã desse estilo sombrio e sobrenatural.

Cartaz de Mal Nosso instiga o público.
Pôster do filme. (Imagem: Divulgação: Kauzare Filmes)

“Terror tem um mercado grande lá fora, transita bem internacionalmente. Rodamos o ‘Mal Nosso’ em 2015, e não estava borbulhando no Brasil como acontece hoje. Na época, seria muito difícil pleitear algum incentivo público, fizemos tudo com recursos próprios. Foi relativamente fácil porque terror funciona bem sem atores muito conhecidos, por exemplo”, completou.

‘Mal Nosso’ narra a história de um pai tentando salvar a alma de sua filha

Com um orçamento de apenas 350 mil reais, a produção precisou usar a criatividade para entregar uma história que conectasse os telespectadores aos personagens. “Em produções deste tipo, existem mais imprevistos do que naquelas de Hollywood. Tem que ser criativo para desviar dos problemas e voltar onde a gente queria. O filme é cheio de riscos, não copia uma fórmula de sucesso. Mas foi uma escolha minha, não quis ficar na zona de conforto e sim dar ao público algo diferente”, revela Galli.

Todavia, antes de chegar às telinhas do Brasil, o título consolidou carreira no mercado internacional, com participação em mais de trinta festivais, dentre eles ‘A Night of Horror’ (Austrália), ‘New York Horror Film Festival’ (Estados Unidos), ‘Frightfest’ (Reino Unido), dentre outros. Acima de tudo, recebeu o prêmio de ‘Melhor Filme de Terror da América Latina’ no ‘Macabro Film Festival’ (México).

Uma das cenas do filme.
Personagem do filme com o rosto coberto de sangue. (Imagem: Reprodução)

‘Mal Nosso’ faz o público acompanhar a história de Arthur, um homem com poderes mediúnicos. Entretanto, a trama fica tensa quando recebe um aviso de seu mentor espiritual, sobre uma entidade demoníaca que pretende destruir a alma de sua filha. Como medida desesperada, contrata um serial killer das profundezas da deep web, mas o que deveria ser uma solução, acaba causando sérios problemas.

Considerado extremamente violento, a primeira cena do longa já pode assustar as pessoas mais sensíveis, ou seja, só deve assistir quem realmente tiver estômago para encarar um enredo forte e brutal. ‘Mal Nosso’ recentemente invadiu a Netflix e está disponível na plataforma.

Trailer:

O baixo orçamento pode ser visto na pobreza de cenários e fotografias, porém, o enredo também deixa a desejar. Os diálogos não conseguem ter o alcance emocional necessário, mas casam com a frieza do elenco dado o clima do filme, e ajudam no suspense.

Então, que tal dar uma conferida e tirar suas próprias conclusões? Aproveite para acompanhar o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram, as notícias mais quentes e atuais dos filmes, séries e streaming você encontra aqui!

Mais lidas

Veja também