Novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’ será continuação direta do clássico de 1974

Reboot do filme será produzido pela Netflix, ainda sem data de estreia.

O pânico instaurado pelos vilões dos filmes de terror se estende a cada geração, e com ‘O Massacre da Serra Elétrica’ a história se repete. ‘Leatherface’, a figura emblemática desta franquia de sucesso, agora invadirá a Netflix em uma produção que promete causar calafrios até mesmo na pessoa mais corajosa do mundo.

Tendo como pano de fundo uma verdadeira carnificina, o enredo sempre acompanha um grupo de jovens que, acidentalmente, cruza o caminho do assassino. Leatherface é um canibal que vive no interior do Texas e não tem escrúpulos, ou seja, está preparado para matar o tempo inteiro.

De acordo com informações do THR, a plataforma de streaming garantiu os direitos mundiais de distribuição, após um período de negociações com o estúdio Legendary. Uma notícia animadora é que este novo longa será continuação direta do clássico de 1974, ignorando todos os eventos posteriores, como sequências e remakes.

Primeiro pôster do reboot de 'O Massacre da Serra Elétrica'.
Pôster de divulgação do novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’. (Imagem: Divulgação Netflix)

A trama se passará alguns anos depois dos acontecimentos originais, mostrando como Leatherface reaparece após Sally fugir. ‘O Massacre da Serra Elétrica’ foi escrito por Tobe Hooper e se tornou um ícone dos filmes de terror, todo mundo, pelo menos alguma vez na vida, já assistiu o assassino em ação.

O longa será ambientado nos dias atuais, ou seja, Leatherface estará velho, e quem revelou tal informação foi o produtor Fede Alvarez, ao Bloody Disgusting. Assim como aconteceu em ‘Halloween’, de 2018, o novo filme promete resgatar personagens da exibição original, mas sem os mesmos atores, pois muitos faleceram.

Atores em cena no primeiro filme da franquia de 'O Massacre da Serra Elétrica'.
Cena de 1974, entretanto, parte do elenco já faleceu. (Imagem: Reprodução)

Reboot de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ roteirista original como produtor

Desta vez, o vilão de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ ficará a cargo de Mark Burnham, já que Gunnar Hansen morreu em 2015. Sally Hardesty, a heroína sobrevivente de Marilyn Burns, agora aparecerá sob interpretação de Olwen Fouéré. Alvarez também comparou o longa com ‘A Morte do Demônio’, seu remake de 2013, garantindo que haverá muito sangue e violência gráfica em efeitos práticos.

“Tudo será numa pegada clássica. Sendo assim, com a abordagem semelhante ‘A Morte do Demônio’: nada de efeitos no computador, e sim tudo feito prático, na câmera. Sobretudo, é cinema old school, com lentes vintage muito parecidas com as do filme original”, garantiu ele, demonstrando empolgação. “É violento, excitante e tão depravado que vai ficar na sua memória para sempre”, finalizou.

Cena do filme de 2017, onde mostrou as origens do assassino de 'O Massacre da Serra Elétrica'.
A protagonista do último filme, que também está no catálogo do streaming. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O novo ‘O Massacre da Serra Elétrica’ será o nono filme da franquia e o primeiro desde 2017, que tentou mostrar a origem do assassino, embora os fãs não tenham se empolgado. Com direção de David Blue Garcia, o reboot terá como produtor um dos roteiristas originais, Kim Henkel, resgatando as sensações do clássico dos anos 70.

Ainda no elenco, a Netflix já confirmou nomes como Elsie Fisher (Oitava Série), Jacob Latimore (Maze Runner), Moe Dunford (Vikings) e Sarah Yarkin (A Morte te dá Parabéns 2). A informação sobre a data de estreia na plataforma ainda é mistério, todavia, a cada notícia a expectativa aumenta.

Essa e outras novidades incríveis sobre o cinema você também pode encontrar acompanhando o Cinepoca pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também