3ª temporada de ‘Sex Education’ já está disponível na Netflix

Novos conflitos prometem deixar os espectadores ainda mais viciados na história.

Acabou a espera! Hoje, 17 de setembro, a Netflix disponibilizou os episódios da terceira temporada de ‘Sex Education’, aclamada série teen. Criada por Laurie Nunn, a história traz diversos dilemas que cercam a vida dos jovens, sob perspectiva que garante um entretenimento divertido e, acima de tudo, saudável.

O elenco de ‘Sex Education’ inclui nomes como Chaneil Kular, Alistair Petrie, Connor Swindells, Asa Butterfield, Emma Mackey, Gillian Anderson, Kedar Williams-Stirling e Cerys Watkins. A novidade, por sua vez, está por conta de Jason Isaacs, que aparece nos novos episódios interpretando o arrogante Peter Groff, irmão bem-sucedido do diretor Michael.

Parte do elenco de Sex Education.
Nova diretora promete abalar as estruturas em ‘Sex Education’. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Antes de darmos o play na nova temporada, é importante refrescarmos a memória sobre os maiores acontecimentos que determinaram os rumos de ‘Sex Education’. Na Moordale Secondary School, diversos estudantes enfrentam problemas ligados à sexualidade, um assunto considerado tabu e pouco debatido. Todavia, passa a se tornar ‘comum’ quando Otis e Maeve começam a oferecer um serviço peculiar, sobretudo, sem que o diretor do colégio desconfie.

“Filho de uma terapeuta sexual, o inexperiente Otis decide seguir os passos da mãe e abrir uma clínica clandestina na escola para atender seus colegas sem noção. Prepare-se para uma boa dose de amor, risadas, lubrificantes e acompanhe a melhor época da vida deles”, diz a sinopse geral.

Conforme os alunos vão relatando seus dilemas para a dupla, assuntos pertinentes conectados ao sexo entram em discussão junto com os espectadores. Em um primeiro momento, enquanto Otis quer apenas se masturbar, Maeve, por sua vez, enfrenta um aborto. Em contra-partida, Eric, abertamente gay, precisa lidar com as represálias de Adam.

O público 'shippa' Adam e Eric.
Adam e Eric. (Imagem: Reprodução)

Nova temporada de ‘Sex Education’ mostra a importância da educação sexual para os adultos

Após todos esses questionamentos, os personagens se encontram em um baile, onde Lily quer descobrir os prazeres do ‘sexo sem compromisso’, entretanto, se frustra quando não consegue gostar da prática. As narrativas que a autora aborda podem ser encontradas em diversos momentos da juventude, mesmo que tentemos esconder.

A terceira temporada de ‘Sex Education’ toca em um ponto pouco discutido: a importância da educação sexual não só aos adolescentes, como também, aos adultos. Diretor Michael e Maureen, sua ex-esposa, aparecem com destaque, assim como o relacionamento de Jakob e Jean Milburn.

Nova temporada de Sex Education aborda a importância da educação sexual para adultos.
Diretor Michael continua sendo figura importante na terceira temporada. (Imagem: Divulgação Netflix)

Ao longo dos próximos oito episódios, Adam se rende aos encantos de Eric, e com certeza os espectadores vão se apaixonar, após entender o que se passa em sua cabeça. A nova temporada, sem dúvidas, faz o público descobrir sensações instigantes junto com quem está aprendendo, além dos hormônios a mil por hora. É gostoso acompanhar como a atual geração lida com assuntos relacionados à sexualidade, além de dúvidas que todos nós temos, mas ficamos reprimidos em perguntar.

‘Como um deficiente físico faz sexo e sente prazer?’, esse e outros questionamentos são respondidos sem qualquer tipo de tabu na série. Então, a nova temporada de ‘Sex Education’ tem a missão de manter (ou superar) o nível altíssimo das duas primeiras. Será que conseguiu?

Para mergulhar nos encantos do universo das séries e dos filmes, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também