06 indicativos da nova prévia de ‘La Casa de Papel’ que apontam para final trágico

O grande desfecho da história que conquistou o mundo pode não terminar com o famoso 'final feliz'.

A Netflix acabou de divulgar o trailer oficial da segunda parte da última temporada de ‘La Casa de Papel’, e os fãs já estão criando mil teorias. A nova prévia indica que Alicia vai tentar acabar com o Professor, entretanto, parece que todos os personagens terão o pior desfecho possível. Sobretudo, pode ser que a intenção seja justamente essa para enganar o público, mas as cenas reveladas apresentam indicativos importantes de que as coisas não acabarão bem.

01. Tóquio está definitivamente morta

Tóquio definitivamente está morta em La Casa de Papel.
Muitos acreditavam que Tóquio estava viva, contudo, isso não é verdade. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Quem acompanha as redes sociais, sabe que haviam boatos de que a morte de Tóquio era apenas uma alucinação de Monica. Todavia, o trailer da série deixou explícito que a personagem, de fato, não está mais entre nós.

02. Professor vai para o Banco da Espanha em ‘La Casa de Papel’

Professor invadindo o Banco da Espanha.
Professor chegando ao Banco. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Pode-se dizer que a revelação mais importante na sequência que o streaming revelou ao público, é de que o Professor entrará no Banco da Espanha. Sendo assim, especula-se que isso pode acontecer depois de uma perseguição que envolve Alicia Sierra.

03. Força policial também entra no Banco da Espanha

Policiais a postos para invadir o Banco.
Forças-armadas em ação. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Nada está tão ruim que não possa piorar! Como se já não bastassem todos os problemas que o time de ladrões enfrenta, a prévia mostra que, finalmente, Suarez consegue fazer com que os policiais invadam o Banco.

04. Flashback ou não?

Cena misteriosa de La Casa de Papel.
Cena que pode não ser flashback. Ou seja, aponta para a ‘teoria sobrenatural’. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

No trailer, há uma cena em que Tóquio aparece em uma espécie de Flashback, como ‘La Casa de Papel’ costuma fazer. Em contrapartida, a frase que acompanha o momento, “olhar no rosto daqueles com quem você falhou”, aponta para um reencontro no além (teoria essa que também cerca o seriado). Ou seja, há mais perguntas do que respostas!

05. Marselha assume papel do Professor

Marselha em cena demonstrando que ele assumiu o controle.
A princípio, Marselha ‘será o Professor’ na segunda parte da última temporada. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Enquanto o Professor saiu para a batalha, Marselha é quem se torna ‘os olhos’ dos assaltantes. No trailer, o público pode vê-lo em um lugar isolado, com uma vestimenta diferente daquela que seus companheiros usam.

06. Game over para Berlim

O que acontecerá com Berlim no final de La Casa de Papel?
A princípio, Berlim fica enfurecido quando algo importante dá errado. (Imagem: Reprodução/ Netflix)

A história paralela de Berlim finalmente terá um desfecho, contudo, parece que não será favorável ao personagem. Em uma das cenas, ele quebra o que vê pela frente, dando indícios de que o filho tenha ficado com Tatiana, a então esposa do pai.

Afinal, onde está o maior indício de um final trágico para ‘La Casa de Papel’?

Palermo dando indícios de que eles não sobreviverão.
Palermo e a frase que ‘determina’ o desfecho trágico, entretanto pode ser para despistar o público. (Imagem: Reprodução/ Netfllix)

Não é nenhuma novidade que a obra sempre amou brincar com o público, e enganá-lo na mesma proporção. O seriado gosta de adiantar algumas tragédias que estão por vir, e no trailer recém-divulgado, Palermo afirma duvidar que todos deixarão o Banco. Acima de tudo, é um indicativo de final trágico, seja para o grupo, ou para ele mesmo.

Trailer:

Os novos episódios da última temporada chegam na plataforma em 3 de dezembro. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Lucas Lobinco
Lucas Lobinco
Sou o Lucas, e minha paixão pelo cinema começou com as aventuras épicas e os clássicos de ficção científica que moldaram minha infância. Para mim, cada filme é uma nova oportunidade de explorar mundos e ideias, uma janela para a criatividade humana. Minha jornada não foi nos bastidores da produção, mas sim na arte de desvendar as camadas de uma boa história e compartilhar essa descoberta. Sou movido pela curiosidade de entender o que torna um filme inesquecível, seja a complexidade de um personagem, a inovação visual ou a mensagem atemporal. No Cinepoca, meu foco é trazer uma perspectiva única, mergulhando fundo nos detalhes que fazem um filme valer a pena, e incentivando você a ver a sétima arte com novos olhos.Tenho um apreço especial por filmes de ação e aventura, com suas narrativas grandiosas e sequências de tirar o fôlego. A comédia de humor negro e os thrillers psicológicos também me atraem, pela forma como subvertem expectativas e exploram o lado mais sombrio da psique humana. Além disso, estou sempre atento às novas vozes e tendências que surgem na indústria, buscando os próximos grandes talentos e as histórias que definirão o futuro do cinema.

Veja também